Em Prudente, 8º Baep intercepta duas mulheres e suspeitas são presas por tráfico de maconha 

Ação de vigilância ocorreu após equipe policial receber informações sobre uma possível transação de entorpecentes no Parque Primavera, próximo à Mata do Furquim

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2023
Horário 15:59
Foto: 8º Baep
Ação resultou na apreensão de 46 tijolos grandes, 24 tijolos pequenos e seis recipientes contendo skank, totalizando 75,28 kg de maconha
Ação resultou na apreensão de 46 tijolos grandes, 24 tijolos pequenos e seis recipientes contendo skank, totalizando 75,28 kg de maconha

Na madrugada desta segunda-feira, duas mulheres, com idades de 23 e 49 anos, foram presas por tráfico de drogas no Parque Primavera, em Presidente Prudente.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a ação ocorreu após uma equipe do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) receber informações sobre uma possível transação de entorpecentes no local. As autoridades se dirigiram ao endereço em questão e montaram uma operação de vigilância.

Durante a operação, as duas mulheres foram abordadas saindo de uma área de vegetação, na Mata do Furquim, próxima à via pública. Uma delas carregava uma embalagem preta nas mãos, que, após inspeção, foi encontrada com 10 tijolos de maconha.

Após a detenção, as suspeitas auxiliaram as autoridades a localizar mais entorpecentes, enterrados nas proximidades. A ação resultou na apreensão de 46 tijolos grandes, 24 tijolos pequenos e seis recipientes contendo skank, totalizando 75,28 quilos de maconha. Além disso, um celular também foi apreendido no local.

Uma das mulheres indicou que a droga pertencia ao seu marido, conhecido como “Lu”, que está detido por tráfico de drogas. A outra suspeita afirmou que apenas a acompanhava ao local e que há pouco tempo havia desenvolvido uma amizade com a primeira.

As suspeitas foram interrogadas e, considerando a quantidade significativa de maconha apreendida e as evidências de seu envolvimento no tráfico de drogas, foram presas em flagrante delito. Devido à natureza do crime, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Publicidade

Veja também