Embarcação afunda e pescador morre em rio

Afogamento ocorreu no início da tarde de ontem, no Rio Santo Anastácio, em Epitácio; vítima, de 60 anos, não sabia nadar

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 22/03/2017
Horário 10:48


Uma embarcação afundou no início da tarde de ontem, no Rio Santo Anastácio, em Presidente Epitácio, e um pescador de 60 anos acabou morrendo afogado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois tripulantes, a vítima e seu amigo, de 67 anos, pescavam pelo local, a cerca de 400 metros da ponte do rio, quando o barco passou a afundar e virou. "Havia vários furos", explica a corporação.

Jornal O Imparcial Bombeiros fizeram o resgate, mas vítima não resistiu

A vítima não sabia nadar, mas foi socorrida pelo parceiro, que a deixou em uma "galhada" da moita de guapé, e pediu para o amigo se segurar enquanto ele procuraria por socorro. O companheiro nadou até a margem do rio, acionou ajuda, e, ao retornar, não encontrou mais a vítima, que veio a se soltar da planta e acabou afundando.

Os bombeiros passaram a fazer as buscas com a equipe de mergulhadores e o encontraram submerso. Ele foi retirado do local, encaminhado ao pronto-socorro de Epitácio, mas não resistiu e veio a falecer. O local tem cerca de 4 metros de profundidade.

 
Publicidade

Veja também