Embriaguez ao volante pode ter causado acidente com duas vítimas

Dois jovens, de 16 e 20 anos, estavam em uma motocicleta e foram socorridos inconscientes ao pronto-socorro do Hospital Regional

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/12/2019
Horário 09:41
Isadora Crivelli - Jovens estão internados no Hospital Regional
Isadora Crivelli - Jovens estão internados no Hospital Regional

Um acidente entre carro e motocicleta deixou duas pessoas gravemente feridas na madrugada de hoje, em Presidente Prudente. O fato ocorreu na Avenida Manoel Goulart, próximo a um posto de combustíveis na Vila Santa Helena. Conforme a polícia, um homem foi preso por dirigir embriagado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas graves eram ocupantes da moto. Consta no boletim de ocorrência que um homem de 30 anos conduzia o VW/Gol pela via sentido bairro-centro. Ao derivar para Rua Santa Helena, colidiu contra a moto que seguia pela avenida.

Com o impacto, os ocupantes, uma jovem de 16 anos e um rapaz de 20, foram arremessados ao chão.

Eles foram socorridos inconscientes e com politraumatismos ao pronto-socorro do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas precisou ser entubada.

O motorista do carro não se feriu.

Em nota, o HR informou que os dois pacientes estão internadosdesde a madrugada, "recebendo os cuidados da equipe médica e multiprofissional". Neste momento, o estado de saúde da jovem de 16 anos é considerado grave, porém estável.

Já o rapaz, 20 anos, tem seu estado de saúde considerado gravíssimo.

Embriaguez ao volante

No decorrer da ocorrência, a Polícia Militar perguntou ao motorista do carro se ele havia ingerido bebida alcoólica. Em um primeiro momento, disse que não bebia há dois dias, e aceitou fazer o teste de etilômetro.

De acordo com a polícia, o equipamento acusou 0,48 mg/l de álcool no sangue. Após o resultado do teste, o motorista informou ter ingerido duas latas de cerveja na noite anterior.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Publicidade

Veja também