Empresário João Figueira oficializa,  hoje, candidatura ao Executivo de Prudente

Candidato a vice-prefeito é guardado em segredo até a convenção desta tarde; número de postulantes ao cargo de vereador ainda está sendo definido pela legenda

Eleições - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 12/09/2020
Horário 06:10
Cedida - João Figueira quer alinhar política prudentina à praticada pelo presidente do Brasil Cedida - João Figueira quer alinhar política prudentina à praticada pelo presidente do Brasil Imagem: Cedida - João Figueira quer alinhar política prudentina à praticada pelo presidente do Brasil

O empresário prudentino João Figueira, que na carreira política já exerceu por duas vezes o cargo de vereador na cidade de Ourinhos (SP), lança-se pelo partido que preside na cidade em que nasceu, o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), ao cargo de prefeito de Presidente Prudente, durante convenção partidária a realizar-se na tarde de hoje. 
O nome do candidato a vice-prefeito, do mesmo partido – visto que o presidente optou pela chapa pura – ainda é guardado em segredo. “Quero anunciar de surpresa ao povo prudentino”, fala Figueira. 
Sobre o motivo que o levou ser pré-candidato e que o leva, hoje, a confirmar a candidatura, ele diz: “A principal coisa é que amo essa cidade. Quero colocar a cidade na fase bolsonarista [em referência ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido)]”.
Às eleições proporcionais, o PRTB ainda define o número de candidatos a vereador que será oficializado durante o ato democrático, mas garante que serão de 18 a 20 nomes, com cinco ou seis mulheres e 13 ou 14 homens. 

SERVIÇO
A convenção partidária ocorre, hoje, às 16h, no diretório municipal do partido, localizado na esquina da Avenida Washington Luiz com a Rua Sete de Setembro. Figueira ressalta que é aberto à sociedade, mas com restrições motivadas pela Covid-19 e pelo espaço pequeno do local. É indispensável o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. 

DATAS DAS PRÓXIMAS

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Partido

Convenções

Avante

15 de setembro

DEM

Hoje

Novo

Não participará do pleito

Patriota

14 de setembro

PP

Não informado

PL

14 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

14 de setembro

PSD

14 de setembro

PSDB

14 de setembro

PSL

Amanhã

PSOL

Amanhã

PT

14 de setembro

PTB

Hoje

PTC

Amanhã

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

Hoje

Fonte: Pesquisa com partidos

SAIBA MAIS

Podemos apresenta nomes dos candidatos

MDB, Cidadania e Republicanos se unem por Fábio Sato

Laércio Alcântara é pré-candidato a prefeito pelo DEM

PL aposta em Ieda Benedetti para vice de Bugalho

Tiago Jacintho é cotado para vice na chapa Bugalho

Guilherme Piai anuncia Neyla Pinheiro como vice

Eleições 2020: Tupã desiste de pré-candidatura a prefeito

Veja também