Equipe de caratê as Semepp celebra conquistas e projeta ano positivo

Esportes - Jefferson Martins

Data 13/01/2016
Horário 05:19
 

"Repetir o desempenho de 2015 ou melhorar". Este é o objetivo de Alexandre Serra, técnico do elenco de caratê da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). O professor, que assumiu a função em março do ano passado, afirma que sabe as dificuldades financeiras que as instituições públicas atravessam, no entanto, espera "realizar um trabalho positivo". Na segunda-feira, o time de competições que conta com 30 atletas retornou aos treinamentos.

Alexandre se mostra satisfeito com os resultados obtidos em 2015, apesar de todas as mudanças que ocorreram na temporada, em virtude da troca de profissionais. "Começamos o trabalho um pouco tarde, mas fechamos com saldo positivo. No Brasileiro, foram 17 medalhas, sendo que levamos 16 atletas. No Paulista fomos campeões, e a nossa expectativa é que isso melhore. Apesar da perda, e de toda a alteração no trabalho, os atletas conseguiram responder bem", comenta.

Jornal O Imparcial Na segunda-feira, elenco de competições retornou aos treinamentos

A perda citada pelo atual comandante é de Renato Franco, treinador que faleceu em novembro de 2014, vítima de um acidente na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo a Pirapozinho. "Não foi e não é fácil. A maioria dos alunos tinha uma proximidade muito grande com ele. Mas a gente vai conquistando aos poucos. Sabemos que a maioria deles tem vontade de crescer dentro do esporte, de honrar todo o aprendizado adquirido, e vemos que aos poucos vamos conquistando um respeito maior e isso vai melhorando conforme o tempo passa", reforça Alexandre.

 

As mudanças

Ainda segundo o técnico, todas as conquistas elencadas só foram possíveis graças ao apoio recebido dos pais e da FPK (Federação Paulista de Karatê). "A nossa entidade teve muita paciência com toda essa mudança, e os pais compraram a nossa ideia e ajudaram no que foi possível", destaca. E completa: "Nas artes marciais é comum que um treinador permaneça por muito tempo com o atleta, e por se tratar de garotos, muitas vezes eles começam e continuam com o mesmo treinador. Mas a nossa filosofia e estilo de caratê são os mesmos, e isso no fim acabou ajudando", afirma.

 

SAIBA MAIS

ESCOLINHAS

Além do elenco que representa a cidade em grandes competições organizadas pela Federação e CBK (Confederação Brasileira de Karatê), a secretaria de esportes utiliza os núcleos nos bairros para os trabalhos de iniciação, que contam com 580 inscritos.
Publicidade

Veja também