"Estou feliz e adorando estar em Prudente”

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 25/08/2016
Horário 09:24
 

Lorena Tucci Polon-ATRIZ


 

A atriz mirim, famosa entre as crianças que acompanham as novelas infanto-juvenis do SBT, Lorena Tucci Polon, que interpretou a Teca em "Chiquititas", está em Presidente Prudente e bateu um papo com a reportagem de O Imparcial. Irradiando simpatia, educação e desenvoltura, a adolescente de 12 anos encanta ao falar sobre sua carreira, planos para o futuro, família, e sua participação ontem dentro da programação da Novittá Kids. Hoje ela apresenta no mesmo local, junto com os outros dois atores (Guilherme Seta e Amanda Furtado), o musical! #BFF.

Jornal O Imparcial Lorena segue conselho dos pais: ter humildade, pois é isso que impulsionará sua carreira

 

 

Você gosta de vir para o interior?


Eu sou de Marília, então adoro quando me apresento no interior, os fãs são super carinhosos, nos dão muito apoio nas redes sociais. É um carinho diferente! Estou muito feliz e adorando estar em Presidente Prudente. A cidade é linda!

 

Como se sente recebendo tanto carinho da criançada?


É muito bom, gratificante mesmo sabe!? Porque veja só, a Teca, minha personagem, era bem chata, e por muitas vezes nas ruas as pessoas demonstravam muita raiva de mim . E eu não ficava triste por isso, porquê interpretava essas atitudes como elogio. Sinal de que estava fazendo um bom papel, interpretando bem a personagem. Ou seja, o reconhecimento do meu trabalho, meu esforço.

 

O fato da Teca ser "chatinha" ainda persegue a Lorena?


As pessoas ainda me reconhecem muito pela Teca, mas deixaram de associá-la à Lorena. Minha avó sempre brincava comigo: ‘Nossa Lorena, se você fosse assim eu te deixava dormir com fome!’ . Isso porque ela só queria comer batata.


Como é se apresentar dentro de um evento voltado para crianças?


É muito, muito legal, porque assim como as novelas "Chiquititas", em que fiz a Teca, e "Carrossel" do SBT, por exemplo, o Novittá é um evento que pode reunir toda a família. Falo isso porque outras novelas, geralmente, são carregadas de cenas fortes que não são legais nem indicadas para pais e filhos se sentarem juntos em suas salas e assistirem.

 

É difícil separar a ficção da vida real?


A gente tem que emprestar nosso corpo para o personagem, então, quando eu colocava o pé no estúdio deixava de ser a Lorena para dar vida a Teca, assim como qualquer outro personagem que eu venha interpretar em minha carreira. E saindo dali, o inverso. É preciso saber diferenciar o personagem da vida real e eu não tenho dificuldade com isso. Acredito que alguns atores que pegam papeis com personagens mais marcantes, complexos, devem até ter alguma dificuldade para separar isso, porque com o tempo, em algum momento, querendo ou não, acho que devem acabar pegando um pouco do personagem.

 

Atriz, bailarina, cantora... Você começou bem cedo na carreira artística, né?


Verdade! Fiz aulas de dança desde os três anos, inclusive ia ao programa da Eliana. Depois, com 4 ou 5 anos comecei a participar de concursos de miss. Eu sempre gostei de estar nos palcos, em frente das câmeras, nas passarelas .

 

Tem irmãos? Eles também são artistas como você?


Tenho o Victor, que acabou de completar 18 anos, que quando era mais novo também desfilava, mas depois que cresceu seguiu por um caminho totalmente diferente das artes . Ele está fazendo curso de Mecânica. E, a Bianca de 16 anos, que sempre foi a minha inspiração! Ela é totalmente envolvida com a arte. Desenha, atua, dança, faz esculturas de argila. Esses dias ela estava fazendo coleção do Johnny Depp. Pensa, tem lá o Willy Wonka, o capitão Jack Sparrow... Ela diz que quer ter uma escola de todos os tipos de arte! Sou fã!

 

Qual a reação que você percebe em seus pais em relação ao seu trabalho?


Meus pais não tem nada a ver com arte . Mas, sinto o orgulho que eles têm de mim. Meu pai é caminhoneiro, então ele viaja muito e toda vez que volta para casa, ele me abraça e diz: ‘Menininha trabalhadeira do papai!’. Ele é muito fofo! Às vezes estou cansada, sem ânimo para fazer fotos, e meu pai com todo jeito me dá uma chacoalhada, e me lembra de estar sempre com os pés no chão. Eles sempre me pedem que eu mantenha a minha humildade, pois é isso que impulsionará minha carreira.

 

O que a deixa feliz? Por que?


Minha família, pois estão sempre ao meu lado. Acho que a família é a coisa mais importante em nossas vidas. E deve, acima de tudo e qualquer coisa vir sempre em primeiro lugar.

 

E o que a deixa triste?


A violência. Hoje em dia vivemos em um mundo muito violento, principalmente, nas grandes cidades. Lembro-me de quando morava em Marília e era bem pequena e não tinha nenhum problema em sair sozinha na rua. Minha irmã tinha 13 anos e íamos juntas ao shopping, sem problemas. Em São Paulo, eu hoje com 12 e a Amanda com 16, isso não é possível.

 

Quem a acompanha em suas viagens? Como administra sua carreira e os estudos?


Minha mãe. Geralmente, passamos pouco tempo fora de casa. Até por conta da escola, não posso perder muitas aulas. O bom é que a direção da minha escola super entende, meus amigos também colaboram muito comigo. Agora, por exemplo, estou perdendo muitas aulas, e uma de minhas amigas está mandando, diariamente, áudios e fotos do que as professoras estão passando...

 

Pensa em ter alguma formação acadêmica?


Antes da profissão artística temos que colocar os estudos em primeiro lugar. Porque temos que nos perguntar: e se não der certo? Temos que ter uma outra opção. Eu, quero continuar trabalhando com arte, quero cursar uma faculdade de Artes cênicas, Cinema, mas também quero fazer Biologia, talvez como um hobby, porque eu amo, amo, amo. É preciso ter uma base para tudo.

 

Que conselho você daria para crianças que não gostam de estudar?

Geralmente isso é comum, ouvir as crianças, adolescentes dizerem que não gostam de estudar. Confesso eu também não gosto, mas me esforço. Nunca tirei uma nenhuma nota vermelha. Temos que valorizar o fato de termos essa oportunidade, pois muitas crianças gostariam de ir à escola e não podem, pois precisam trabalhar ou são proibidas, maltratadas pelos pais.

 

Quais seus próximos projetos? Pretende fazer alguma faculdade?

Bom, no momento estou com o musical com o Guilherme Seta e a Amanda Furtado em que contamos a história da nossa amizade. Também estou com um canal no Youtube e fazendo bastante eventos . Quero agradecer a todos que acompanham meu trabalho e demonstram tanto carinho por mim! Muito obrigada e um beijo enorme para todos!

 

 
Publicidade

Veja também