Evento na OAB de Prudente discute direito à educação inclusiva 

Atividade teve como objetivo sensibilizar rede de proteção, profissionais da educação, integrantes do MPE e demais atores do sistema de Justiça a respeito do tema

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2022
Horário 20:34
Foto: Cedida/OAB Prudente
Evento sobre educação inclusiva teve adesão dos 28 municípios da área do Geduc da região de Prudente
Evento sobre educação inclusiva teve adesão dos 28 municípios da área do Geduc da região de Prudente

A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente promoveu, na manhã desta sexta-feira, em sua sede, o seminário presencial sobre o direito à educação inclusiva. O evento teve como objetivo sensibilizar a rede de proteção, profissionais da educação, integrantes do MPE (Ministério Público do Estado) e demais atores do sistema de Justiça a respeito de questões sobre o tema.
As atividades contaram com duas rodadas de debate. A mesa 1 teve como tema “Direito à educação inclusiva” e contou com a presença da palestrante Sandra Massud, promotora de Justiça do MP-SP; do mediador Cláudio Santos Machado, promotor de Justiça do MP-SP; e da debatedora Francisca Maria Chagas, secretária adjunta da Seduc (Secretaria Municipal de Educação). O tema da mesa 2 foi “Política pública do atendimento escolar especializado” e teve a presença dos promotores de Justiça do MP-SP Mirella Monteiro, palestrante; Gustavo Silva Tamaoki, mediador; e do promotor aposentado Luiz Antonio Miguel Ferreira
O promotor de Justiça, Marcos Akira Mizusaki, que está à frente do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), relatou a O Imparcial que o evento teve toda adesão dos 28 municípios que compõem a área do Geduc na região de Presidente Prudente. 
Sobre o tema, Akira pontua que a educação inclusiva consiste numa concepção de ensino contemporânea, que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação. “Ela pressupõe a igualdade de oportunidades e valorização das diferenças humanas, contemplando as diversidades étnicas, sociais, culturais, intelectuais, físicas, sensoriais e de gênero dos seres humanos”, explica. 
“Esperamos que o seminário tenha contribuído para todos os participantes, principalmente aos professores, gestores de educação em seu respectivo município, a colocarem em prática as ações de educação inclusiva”, realça o promotor de Justiça, Marcos Akira, sobre o evento. 

Foto: Cedida/OAB Prudente

Seminário foi realizada na manhã desta sexta, na sede da OAB em Prudente

Publicidade

Veja também