Familiares e amigos se despedem de Carlos Antonio Bertocco em PP

O padre Antônio Sergio Girotti, Tuti, transferido para Tarabai, também dirigiu por 18 anos a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. “Eu o chamava de grande guerreiro. Ele tinha um coração grande, sempre transmitia alegria. Vai nos deixar muita saudade", relata.

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 15/05/2015
Horário 08:59
 

Faleceu na manhã de ontem, aos 69 anos, Carlos Antonio Bertocco, bancário aposentado do extinto Banespa de Presidente Prudente, decorrente de complicações de um câncer. O velório ocorre no Salão Paroquial da Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela – onde ele atuava como ministro da Eucaristia e coordenava os eventos da igreja – e às 15h será celebrada uma missa de corpo presente, onde serão prestadas homenagens de despedida. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Municipal Campal.

Segundo o pároco da igreja, Rodrigo Gomes, Bertocco era muito ativo. Além de ministro, ele coordenava a famosa Festa das Nações para angariar fundos para a paróquia e para entidades beneficentes. "Religioso, atencioso, sempre muito compromissado com a fé. Há cerca de 15 dias ele esteve na missa. Era um homem disposto. Admiro a forma com que ele encarou a doença", comenta. Mesmo durante o tratamento, o ministro da paróquia seguia à frente dos eventos.

Jornal O Imparcial Bertocco faleceu aos 69 anos

O padre Antônio Sergio Girotti, Tuti, transferido para Tarabai, também dirigiu por 18 anos a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. "Eu o chamava de grande guerreiro. Ele tinha um coração grande, sempre transmitia alegria. Vai nos deixar muita saudade", relata.

Outro grande amigo, Jaime Trevisan, também bancário aposentado, trabalhou com Bertocco no Banespa e dividia a diretoria do Afaban (Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa) de Prudente. Ele era o atual vice-presidente e Trevisan o presidente. "Bertocco também já presidiu a associação por oito anos. Todos gostavam dele, no trabalho, na rua e na igreja. Um homem iluminado", comenta o parceiro.

Carlos Antonio Bertocco faleceu às 7h10 de quinta-feira, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nove de Julho, na capital paulista. O ex-bancário lutava contra a doença há 11 anos. "A principio afetou o estômago. Mas ele fez o tratamento, foi submetido à cirurgia e melhorou. Depois vieram outros tumores e entrou em estágio de metástase, comprometendo os demais órgãos", conta Trevisan.

Bertocco foi internado no domingo na Santa Casa de Misericórdia, em Prudente, e foi transferido para outra unidade hospitalar em São Paulo na terça-feira, mas não resistiu. Ele deixa a esposa, quatro filhas, genros e netos.
Publicidade

Veja também