Fiéis caminham 100 km em peregrinação a Santo Expedito 

Grupo “Caminhando com fé”, de Caiuá, realizou a 11ª edição da atividade religiosa como forma de agradecimento por indulgências do mártir católico

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2022
Horário 20:12
Foto: Cedida
Neste ano, trajeto contou com cerca de 100 fiéis, entre caminhantes e apoiadores
Neste ano, trajeto contou com cerca de 100 fiéis, entre caminhantes e apoiadores

A peregrinação de Santo Expedito reúne, todos os anos, fiéis de vários municípios da região que caminham até a cidade que leva o nome do santo padroeiro, como forma de agradecimento por indulgências do santo ou mesmo para realização de pedidos. Esta realidade leva cristãos a andarem até 100 km, como o grupo “Caminhando com Fé”, da cidade de Caiuá. Neste ano, a atividade religiosa, que contou com cerca de 100 fiéis, entre caminhantes e apoiadores, chegou a sua 11ª edição.
O idealizador, Francisco Ângelo de Sousa, relata que a primeira edição começou com um número pequeno de fiéis, mas que aumenta com o passar dos anos. “Tudo começou com um desejo de fazer um roteiro de visitação ao Santuário de Santo Expedito, como forma de agradecimento”, destaca.

Retiro espiritual

Francisco relata que esta caminhada proporciona um retiro espiritual de três dias, em que a pessoa estará afastada do “barulho do mundo” e com “coração aberto” para refletir sobre suas ações. “Esse ano foi muito gratificante, uma vez que ficamos dois anos sem realizar a atividade em razão da pandemia. Neste ano, o tema da nossa caminhada foi a família. A família tem que se amar mais, se perdoar mais, e, principalmente, se abraçar mais, pois vivenciamos um período em que isso fez muita falta”, explica.  
O roteiro iniciou em Caiuá e, em grupo, os fiéis seguiram até Santo Expedito com paradas e dormitórios preparados ao longo dos três dias. No percurso, eles passaram por Presidente Venceslau, Piquerobi, Ribeirão dos Índios e Emilianópolis, até chegarem a Santo Expedito. “Chegamos aqui com o espírito renovado para voltarmos para casa e enfrentarmos a vida de modo diferente, ou seja, para melhor”, enfatiza o idealizador.

Foto: Cedida


“Caminhando com Fé” de Caiuá chegou a sua 11ª edição

SAIBA MAIS

30 mil fiéis devem passar por Santo Expedito

Festividades em homenagem a Santo Expedito iniciam hoje

Santuário de Santo Expedito está nos preparativos finais para a festa do padroeiro

Publicidade

Veja também