Filha de jornalista prudentina é abençoada pelo papa Francisco

Milena Mendes, que não é católica, destaca que o que aconteceu no último domingo, na Mongólia, onde ela vive desde 2017, ficará marcado por muitos e muitos anos na memória

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2023
Horário 19:42
Foto: Reprodução/Youtube 
Pequena Saraa foi abençoada pelo papa Francisco
Pequena Saraa foi abençoada pelo papa Francisco

A prudentina Milena Fernandes Mendes , 31 anos, formada em 2016 em Jornalismo na Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), teve o privilégio de ver sua filha Saraa, de um ano e três meses, ser abençoada “pelas mãos” do papa Francisco, em Ulaanbaatar, na Mongólia. 

Em vídeo publicado pela TV Escola Unoeste (https://www.youtube.com/watch?v=9z05p6E1AB4), a jornalista narra que o papa esteve no país entre 31 de agosto e 4 de setembro, porém, muitos não católicos, assim como ela, ficaram sabendo da visita em cima da hora e não conseguiram se registrar para a missa ecumênica que seria celebrada no domingo (3).
Então, no sábado foram até a Praça do Parlamento mongol, onde o papa Francisco faria uma aparição pública, junto do presidente do país, Ukhnaagiin Khürelsükh.

“Eu estava muito feliz, porque fiquei a poucos metros dele, não tinha aquela multidão característica de quando o papa passa por outros países, porque a Mongólia em si tem menos de 3,5 milhões de habitantes. E católicos, menos de 1,5 mil. Então, já esperávamos que não tivesse muitas pessoas por ali”, narra a jornalista.

E quando o carro do papa estava saindo do parlamento, ela conta que conseguiu ficar ainda mais perto, bem na calçada, a aproximadamente 5 metros. 

Momento surpresa

Até que no domingo, Milena diz que tudo mudou e conseguiram as credenciais para a missa, mas como era em nome de outras pessoas, não sabiam se conseguiriam entrar. Mas, como tudo em sua vida ela prefere arriscar e não dar certo a ficar depois no “e se”, então foram... e entraram!

Para sua surpresa, enquanto o papa dava uma volta pela arena, seu esposo Buyandelger Erdenebat, 29 anos, levantou sua filha o mais alto que pôde para ela ver o que estava acontecendo e foi quando um dos seguranças a pegou no colo e a levou até o papa para receber a bênção dele!

“Isso significou muito pra gente, foi muito especial, porque nunca tínhamos chegado tão perto de um líder global, com influência como o papa é”, coloca Milena, salientando que a filhinha ainda é muito bebê, então, não sabe o sentido do que aconteceu ali, mas que tem certeza que daqui alguns anos, quando ela ver as imagens, os vídeos terão um significado.

Independente de religião

A jornalista frisa que não tem conhecimento de que ninguém próximo, que conheça, tenha chegado tão perto do papa como ela, seu esposo e a pequena Saraa. “Então, tenho certeza que isso ficará marcado por muitos e muitos anos em nossa memória. Por exemplo, já ao final da missa, ele falou: ‘Tornemo-nos discípulos de Jesus, seguindo em seus passos e não pensando como o mundo pensa’. E, independente de religião, considero isso um conselho muito bom a ser seguido!”, exalta a jornalista prudentina.

Milena foi para a Mongólia, um país pequeno entre a China e a Rússia, em 2017, para lecionar inglês, o que ela já faz há 13 anos. E foi lá que ela se tornou a primeira jornalista brasileira em TV mongol.

Fotos: Reprodução/Youtube 


Momento em que esposo de Milena ergue a pequena Saraa até ela ser abençoada pelo papa

Papa esteve na Mongólia do dia 31 de agosto a 4 de setembro, quando celebrou a missa ecumênica

Publicidade

Veja também