Filhos prestam homenagens aos pais falecidos

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 14/08/2016
Horário 17:03
 

 

As lembranças e a saudade dos entes queridos que se foram devem levar em torno de 9 mil pessoas aos dois cemitérios municipais de Presidente Prudente durante este final de semana. A principal razão para essa movimentação é o Dia dos Pais, lembrado hoje, mas que desde a manhã de ontem conduziu inúmeros filhos e filhas a prestar suas homenagens póstumas aos pais falecidos. Além das reverências, o movimento atraiu ambulantes, que aproveitaram a data para faturar.

Uma delas é a vendedora Josiane Ferreira Pereira. Com seus produtos expostos logo a frente do Cemitério Municipal São João Batista, ela diz que a comercialização estava tranquila logo cedo. "Apesar do movimento, as vendas ainda estão fracas", afirma. Ainda assim, até o final da tarde de hoje a vendedora espera comercializar todas suas velas e flores. "É a primeira vez que venho vender, mas a expectativa é negociar todo o estoque", relata.

Jornal O Imparcial Em torno de 9 mil pessoas devem passar pelos 2 cemitérios

Enquanto uns faturam, outros tiraram a manhã de sábado para trazer a memória as lembranças dos parentes mortos. É o caso da dona Luzia Maria Soares Pazim, que foi visitar o túmulo do pai e do irmão. "Todos os anos venho ao cemitério no Dia dos Pais, assim como em outras datas especiais. É importante, pois assim reforço as lembranças e de alguma maneira consigo saciar a saudade daqueles que já partiram", afirma.

Mesmo motivo que fez o prudentino Murilo César Scobosa Silva levantar cedo para visitar a sepultura de seu avô. "A gente sabe que a saudade fica nos momentos felizes que vivemos juntos em vida. Então, com certeza, as visitas nessas datas especiais nos ajudam a relembrar esses momentos e ajudam a manter esse sentimento vivo dentro de nós", cita.

 

Movimentação

Conforme projeções do administrador dos cemitérios, Carlos Alberto de Lima, dos 9 mil esperados, 6 mil visitantes são para o São João Batista, ao mesmo tempo que outros 3 mil devem passar pelo Campal. Segundo o administrador, o Dia dos Pais é a terceira data de maior movimentação dos cemitérios. Perdendo apenas para os dias dos Finados e das Mães. Para receber esses visitantes, ambos os locais permanecerão abertos hoje das 7h às 18h. "A orientação é para que as pessoas deem preferência às flores naturais, pois as artificiais podem acumular água e assim cooperar para a proliferação do mosquito da dengue", reforça Carlos Alberto.

 
Publicidade

Veja também