Quando ainda era menino, Filipe Bueno dava seus primeiros passos de ballet nas salas da Escola de Dança Beth Libório, em Presidente Prudente. Na época, talvez nem imaginasse onde aqueles passos o levariam. Hoje, aos 22 anos, ele acaba de conquistar o 2º lugar no 42º Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo — um feito reservado a poucos. E sua história não para por aí.
Formado pelo Ballet Bolshoi Brasil — a única filial da prestigiada escola russa fora da Rússia — Filipe competiu na seletiva mais difícil do festival: o palco principal do Centro de Eventos Cau Hansen, conhecido como “Grande Palcão”. Recebeu a nota de 9,9.
“Só estar no Grande Palcão já é um privilégio. Receber essa nota e o reconhecimento do júri foi emocionante”, contou Filipe.
Filipe fez um agradecimento especial para Nicole Vanone, diretora da CiA de Curitiba, onde ele está atualmente, pois foi ela acreditou nele, cuidou de todos figurinos, e deu todo apoio, acompanhando o bailarino em Joinville.
Reconhecimento internacional: convite para a Cia de Ballet de Monterrey
Entre os jurados estava Yosvani Ramos, uma lenda da dança internacional. Tocada pela performance de Filipe, ele o convidou pessoalmente para uma audição na Cia de Ballet de Monterrey, no México — oportunidade que aconteceu na sexta-feira, ainda em Joinville.“Ser visto por alguém como Yosvani e receber esse convite é como um sonho que começa a se realizar”, comentou o jovem bailarino, emocionado.
“Tarde dos Campeões”: mais um palco, mais um desafio
Como se não bastasse, Filipe também foi convidado para se apresentar na prestigiada “Tarde dos Campeões”, sábado, em um dos shoppings de Joinville. O evento reuniu apenas os melhores colocados do festival, levando ao público as apresentações que mais marcaram o júri e a platéia.
O BAILARINO FILIPE BUENO, EM PERFORMANCE, NO FESTIVAL DE JOINVILLE
BOM DIA
"Aquele que aceita a si mesmo está preparado para perdoar os outros."
Martin Descalzo
ALZHEIMER
No Brasil, mais de um milhão de pessoas já foram diagnosticadas com Alzheimer, uma doença degenerativa que afeta funções cerebrais, como memória, linguagem, cálculo, comportamento. Você já deve ter ouvido falar nela, não é? Provavelmente também conhece algum familiar ou amigo com algum tipo de demência ou mesmo sabe das histórias de quem cuida. Não é um trabalho fácil. Afinal, os problemas de memória podem gerar acidentes, quedas e outros problemas.
NOSSO LUGAR
Parque do Povo alimenta a paixão dos apaixonados por caminhadas, corridas e outros esportes.