Um incêndio de grandes proporções atingiu, no fim da tarde da última segunda-feira, o aterro sanitário de Presidente Prudente, localizado na Vila Industrial. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), o fogo se alastrou principalmente na área de triagem do aterro, onde foram queimadas madeiras e restos de móveis coletados pelo município, não afetando o maciço do aterro. Por este motivo, não ofereceu riscos relativos aos gases inflamáveis produzidos pela decomposição do lixo descartado no local.
Ainda segundo a Prudenco, o fogo foi controlado na mesma noite pelo Corpo de Bombeiros. A companhia destaca que as causas estão sendo investigadas. Para dar fim ao incêndio, o Corpo de Bombeiros acionou a Defesa Civil e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), além do maquinário da Prudenco, que apoiou com uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e três caminhões, informou a assessoria da corporação.
A reportagem entrou em contato com a CPJ (Central de Polícia Judiciária) a fim de obter informações a respeito das investigações, entretanto, a Polícia Civil informou que ainda não teve acesso ao boletim de ocorrência e, por este motivo, não havia condições de dar informações sobre o caso. A Prudenco, por sua vez, afirmou que irá intensificara vigilância e a segurança da área.