Funcionária de penitenciária é vítima fatal de Covid-19

Tânia Magali Oliveira da Silva, 54 anos, prestava serviços na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura; ela morreu no domingo após 15 dias na UTI

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/05/2020
Horário 09:14
Sindasp - Segundo a santa casa, a paciente também tinha outras comorbidades
Sindasp - Segundo a santa casa, a paciente também tinha outras comorbidades

A Prefeitura de Presidente Prudente notificou ontem a quarta morte causada pela Covid-19 no município; a mulher de 54 anos, identificada como Tânia Magali Oliveira da Silva, era policial penal da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, e estava internada na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com o hospital, a paciente esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 15 dias. Segundo a santa casa, além de ter sido diagnosticada com o novo coronavírus, a vítima tinha outras comorbidades. “Infelizmente foi a óbito na madrugada de domingo”, informa.

Tânia Magali Oliveira da Silva era casada, tinha duas filhas e prestava serviços no turno fixo de policial penal na Penitenciária de Presidente Prudente. Em nota divulgada à imprensa, o Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) lamentou a perda.

“Tânia era uma funcionária exemplar e dedicada à sua unidade, zelosa e colaboradora, se apresentava ao trabalho sempre disposta a desempenhar da melhor forma suas funções”, considera. “O sindicato ainda pede a colaboração de todos funcionários do sistema prisional para seguir com rigor todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde”.

Publicidade

Veja também