Funcionários impedem entrada de drogas em penitenciárias

Uma das mulheres que visitava um preso na P2, portava entorpecentes na cavidade vaginal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/12/2020
Horário 12:16
Foto: Croeste
Acusada confessou e retirou as drogas que estavam na cavidade vaginal
Acusada confessou e retirou as drogas que estavam na cavidade vaginal

Duas mulheres foram suspensas do rol de visitas de penitenciárias da região de Presidente Prudente, depois de serem flagradas tentando entrar com drogas nas unidades. Os flagrantes ocorreram no domingo, mas foram divulgados hoje pela Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste).

Em Presidente Bernardes, a tentativa frustrada ocorreu na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara. De acordo com a coordenadoria, a visitante de um preso portava 11 invólucros que aparentavam ser da droga sintética k4 – uma espécie de maconha que é produzida em laboratório. Inclusive, o material pode ser borrifado em papel e, geralmente, enviado por correspondência.

No caso da acusada, a droga estava dentro dos chinelos utilizados por ela, e foram vistos em imagens geradas pelo equipamento de scanner corporal no momento em que era revistada.

Segundo a Croeste, devido ao flagrante, foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do detento que receberia o entorpecente. 


Croeste - K4 seria entregue na Penitenciária de Presidente Bernardes

Já na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, P2 de Presidente Venceslau, outra visitante também foi flagrada com drogas ao passar pelo scanner corporal.

Conforme a coordenadoria, as funcionárias da unidade perceberam que na cavidade vaginal da mulher havia “um corpo estranho”, o que chamou a atenção. Ao ser abordada, a investigada confessou o porte de entorpecentes e retirou dois invólucros que estavam no corpo.

Na sequência, ela foi apresentada à autoridade policial, onde se constatou que um invólucro continha 59,8 g de maconha, e outro com 58,11 g de cocaína. Assim como no caso anterior, o preso também foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar para isolamento cautelar enquanto aguarda a investigação.


Croeste - Drogas foram apreendidas com visitante na entrada da penitenciária

SAIBA MAIS

Presa com droga, mulher diz que pagaria casamento com dinheiro do tráfico

Borrifada em papel, droga requer atenção redobrada

Agentes barram 9 mulheres em penitenciárias

Veja também