Gol planeja dobrar a capacidade de voos semanais de Prudente a Guarulhos em março de 2022

Pós-alta temporada, a companhia pretende aumentar a capacidade para 12 frequências semanais, em parceria com a Voepass

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/12/2021
Horário 07:10
Foto: Divulgação
Com relação a sua base de Presidente Prudente (PPB/SP), a empresa por ora disponibiliza, em parceria com a Voepass, seis voos semanais para Guarulhos (GRU/SP)
Com relação a sua base de Presidente Prudente (PPB/SP), a empresa por ora disponibiliza, em parceria com a Voepass, seis voos semanais para Guarulhos (GRU/SP)

A Gol Linhas Aéreas, como companhia competitiva e atenta às oportunidades, está sempre em busca de expandir seus mercados doméstico, regional e internacional. Com relação a sua base de Presidente Prudente (PPB/SP), a empresa por ora disponibiliza, em parceria com a Voepass, seis voos semanais para Guarulhos (GRU/SP), principal hub da Gol. Em março de 2022, pós-alta temporada, a companhia planeja dobrar a capacidade nesta rota com a parceira Voepass para 12 frequências semanais (dois voos diários em dias pico).

Por ora, não há intenção de lançar um novo destino a partir de Prudente, além de São Paulo (GRU), acrescenta a empresa. A comunicação com GRU proporciona, segundo a Gol, o rápido acesso dos clientes a todas as regiões brasileiras e conexões internacionais.

NOVAS OFERTAS

Recentemente, este diário noticiou que a Latam Brasil começará a voar para Presidente Prudente a partir do primeiro trimestre de 2022. Em nota divulgada pela empresa em setembro deste ano, a companhia informou que pretende iniciar “em breve” as vendas de passagens para a rota Guarulhos-Presidente Prudente, além de anunciar mais detalhes sobre o voo e a sua data de inauguração.

“Conhecida como a capital do oeste paulista, Presidente Prudente está próxima do Mato Grosso do Sul, abriga diversas instituições de ensino e tem relevância no setor agropecuário. Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a Latam vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no país e, por consequência, ao exterior”, afirma a empresa.

À época, o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Antonio de Carvalho Lucas, diz tratar-se de uma “excelente notícia”. “Representará um grande avanço às operações do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, especialmente no momento em que passará à operação pela iniciativa privada, objeto da concessão feita pelo Estado à empresa Aeroportos Paulista, do grupo Socicam”, expõe.

CONCESSÃO DO LOTE NOROESTE

Em julho deste ano, ocorreu a abertura dos envelopes com as propostas para os 22 aeroportos regionais, atualmente administrados pelo governo do Estado de São Paulo, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Com ágio de 11,14% sobre a outorga mínima, o Consórcio Aeroportos Paulista apresentou a oferta vencedora de R$ 7,6 milhões pela concessão do lote Noroeste de aeroportos do interior, que engloba 11 aeroportos, incluindo os de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Epitácio.

Nesta terça-feira, a Socicam informou que o processo licitatório ainda está em curso. “Devemos ter ainda algum tempo até sua conclusão e a assinatura de contrato”, adiantou.

 

Aviesp avalia uso da frota da VoePass para voos da Gol em Prudente

Gol amplia frequências em Prudente em conjunto com a VoePass

Doria autoriza abertura de licitação para concessão dos aeroportos de PP, Dracena e Epitácio

 

 

 

Publicidade

Veja também