Gol retornará voos em Prudente a partir de 24 de agosto

Anúncio feito pela companhia ontem afirma que, inicialmente, serão três dias na semana que contarão com voos ligando o oeste paulista a Guarulhos

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 11/07/2020
Horário 08:29
Divulgação - Gol voltará a operar em Prudente no dia 24 de agosto
Divulgação - Gol voltará a operar em Prudente no dia 24 de agosto

A Gol Linhas Aéreas confirmou ontem que tem a previsão de retomar os voos em Presidente Prudente em 24 de agosto, após meses sem atividades no município por causa da pandemia da Covid-19. Com a retomada, a companhia afirmou que a cidade estará conectada com São Paulo, pelo aeroporto internacional, em Guarulhos, de onde é possível ter acesso a toda a malha da companhia. Congonhas, no momento, fica fora da malha. Nesta semana, como noticiado por este diário, a Azul também já anunciou que os voos ao município retornariam em 3 de agosto, o que demonstra a retomada gradativa do tráfego aéreo na região. 
De acordo com a Gol, as informações estão sujeitas a alterações, mas, até que isso ocorra, e caso ocorra, as passagens já estão disponíveis para serem adquiridas pelo site, aplicativo, telefone ou agências da companhia. Já sobre medidas de segurança, neste momento de pandemia, a empresa afirmou que tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado, que caracteriza uma aeronave. “Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis”. 
A Gol reforçou ainda a necessidade de que todos os clientes utilizem máscaras durante os voos e lembrou também que foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e aos braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes. 
“As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a Gol solicita aos clientes que façam o check-in online/via aplicativo, que estará liberado com 48 horas de antecedência - até o limite de uma hora - antes do voo”. Se mesmo assim precisar ir ao balcão, inclusive para despachar mala, foi antecipada a liberação ao passageiro para três horas antes do embarque, encerrando o processo uma hora antes da abertura do portão.
 
Azul também retomará voos

Conforme já anunciado por este diário, a Azul confirmou nesta semana que retornará os voos em Presidente Prudente a partir do dia 3 de agosto. O aeroporto local, que está parado desde o dia 28 de março em virtude da pandemia, contará, inicialmente, com voos da Azul que partem e chegam de Campinas (SP), duas vezes ao dia, exceto aos finais de semana. 

Horários de voos com os novos anúncios 

- Azul 

Origem: Campinas 
Saída: 22h
Destino: Presidente Prudente
Chegada: 23h30
Frequência: Exceto aos sábados 

Origem: Presidente Prudente
Saída: 5h25
Destino: Campinas
Chegada: 6h50
Frequência: Exceto aos domingos

- Gol

Origem: Guarulhos
Saída: 17h10
Destino: Presidente Prudente
Chegada: 18h10
Frequência: Segunda, sexta-feira e domingo

Origem: Presidente Prudente
Saída: 20h
Destino: Guarulhos
Chegada: 21h15
Frequência: Segunda, sexta-feira e domingo

SAIBA MAIS

Voos da Azul retornam em agosto, em Prudente

Aeroporto de Prudente segue sem previsão de voos

Redução no ICMS fomenta voos locais

Publicidade

Veja também