Grêmio fecha time com 23 jogadores para estreia

NOVOS NOMES Na última semana, três novos atletas chegaram para integrar o elenco da equipe prudentina, a 18 dias do início da Segundona

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 23/03/2017
Horário 10:16


Apenas 18 dias separa o Grêmio Prudente da esperada estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Com acertos e conversas, conforme dito pelo diretor do clube, Roberto Coelho, a intenção era fechar a equipe de trabalho com 23 jogadores para o campeonato. Dito e feito. Na última semana, três novos atletas chegaram para completar o elenco gremista. Desta forma, o time continua com os treinos diários, visando o desafio contra o Vocem, em Assis (SP), marcado para o dia 9 de abril.

Jornal O Imparcial Equipe treina diariamente com ênfase técnica e física, visando a estréia na Segundona, ante o Vocem, fora de casa

O primeiro nome é o goleiro Douglas Chaves, 23 anos. Direto de Belém (PA), antes de chegar ao clube gremista, o jogador passou pelo Matonense e Elosport. Em seguida, para esquentar o meio campo, Emerson Pacas deixou o futebol carioca para encarar o paulista. Por fim, completando a equipe, o meia-atacante Juninho Barros, que saiu do Marília (SP), também foi apresentado como novo reforço.

De acordo com o diretor, os novos nomes se juntaram ao grupo de 20 atletas, sob o comando do técnico Rodrigo César Blaskes, Rodriguinho, para entrosamento com o time e treinos técnicos. "Agora, na reta final, os atletas estão treinando diariamente, com folgas apenas na parte da tarde, em dois dias da semana. A intenção é realmente forçar a avaliação física e técnica, para chegar no melhor desempenho possível. Isso vai refletir no modo como eles vão trabalhar, não só na estreia, mas também nos jogos do campeonato ao longo do ano", afirma.

Ainda de acordo com Roberto, até o dia do primeiro jogo, não haverá mais amistosos contra equipes paulistas. "Antes da estreia, também como modo de preparar mais ainda nossos jogadores, estamos desenvolvendo partidas internas, contra o time do sub-17. Isso é uma tática para verificar não só o desenvolvimento da equipe principal, mas também da nossa base", conclui.

 
Publicidade

Veja também