Grêmio Prudente encara o Primavera neste sábado, no primeiro jogo da semifinal 

Com o apoio da torcida, Rogério Côrrea diz que o grupo tem a responsabilidade de buscar uma vantagem para o segundo jogo, mas afirma que nada se define aqui

Esportes - Cassia Motta

Data 19/09/2025
Horário 16:39
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Jogadores ressaltam a união do grupo nesta competição
Jogadores ressaltam a união do grupo nesta competição

O Grêmio Prudente encara o Primavera de Indaiatuba, neste sábado, a partir das 17h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela semifinal da Copa Paulista. Para o técnico Rogério Côrrea, o adversário tem um time muito forte, mas acredita que será um confronto bem equilibrado. “Somos as quatro melhores equipes da competição, mas acho que está 50-50, vai ser um jogo equilibrado. Aquela equipe que errar menos sai vencedora. Acho que é um jogo que não pode haver erros. Temos que estar atentos os 90 minutos, pois sabemos do nosso poder dentro de casa - são seis jogos com seis vitórias”.

O confronto terá uma novidade em campo: o FVS (Football Video Support) ou Vídeo Suporte ao Futebol, uma ferramenta que funciona de forma diferente do VAR tradicional, pois caberá ao treinador de cada time solicitar revisões quando acreditarem que houve erro claro em quatro situações: gol, pênalti, cartão vermelho direto ou sem caso de cartão aplicado ao jogador errado.

Para o técnico, não seria o melhor momento para utilizar essa ferramenta. “Espero que venha para somar, tenho algumas dúvidas. Mas, tudo o que vem da tecnologia para melhorar o futebol é bem vindo. Mas, nós estamos numa semifinal da Copa Paulista, acho que não era o momento. Essa é a minha opinião”.

Responsabilidade

Por fazer o primeiro jogo em casa, o técnico diz que é preciso fazer o máximo para ter a vantagem. “Fazendo o primeiro jogo em casa, você tem a responsabilidade de buscar uma vantagem para o segundo jogo. Nada se define aqui. Tem um segundo jogo, então a gente tem que fazer o máximo para tentar a vantagem, mas se não conseguir, não é o fim. No segundo jogo, podemos ter um outro resultado lá, mas dentro do nosso campo temos que fazer o melhor”.

Time forte

Rogério diz que o time chega muito forte nessa fase da competição, porque buscou os resultados. “Temos muitas qualidades, passamos por alguns problemas durante a competição e por isso a gente chega calejado neste ponto. Nós buscamos os resultados, foram seis empates e seis vitórias. Além disso, temos o fator campo, nossa torcida, que sempre falo é o nosso 12º jogador, que vai realmente nos impulsionar, nos ajudar a buscar o resultado”.

Ele ressalta o quanto é importante ter um grupo forte neste momento, onde todos estão se dedicando. “Todos estão buscando seu espaço para ser titular, fico contente porque isso me ajuda durante a partida a fazer algumas trocas. Eu procuro ter uma identidade de jogo. Então enquanto eu estiver aqui, o Grêmio Prudente vai jogar o mesmo jogo em casa e o mesmo jogo fora. Temos que manter o nosso padrão mais agressivo dentro de casa, não é hora de mudar o que está sendo bem feito”.

O atacante, Alan James, disse que a expectativa para essa partida é a melhor possível. “Acho que o friozinho na barriga ele existe, mas o trabalho está sendo intenso, a gente está focado nessas semifinais. Temos que fazer o resultado no primeiro jogo e também não tomar gols. Conseguimos todas as vitórias dentro de casa e agora não vai ser diferente”.

Alan acredita que a união do grupo fez o time chegar até aqui. “O nosso grupo é muito unido. O importante é sempre procurar o companheiro mais bem posicionado, como no último jogo, eu vi o Douglas sozinho ali e eu puder fazer o passe pra ele. Então acho que essa união nossa está prevalecendo e nos fazendo mais fortes para chegar à final”.

O lateral esquerdo, Mateus Muller, falou sobre a ansiedade antes desse jogo. “Não tem como o cara não ter um pouco de ansiedade antes do jogo. Mas, depois que a bola rola a gente já esquece tudo. É mais ansiedade para começar o jogo, mas a gente vem sempre trabalhando isso com o nosso psicólogo”.

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Rogério Côrrea: “Temos que manter o nosso padrão mais agressivo dentro de casa, não é hora de mudar o que está sendo bem feito”

Publicidade

Veja também