Grêmio terá sequência decisiva dentro de casa na Copa Paulista 

Quarto colocado, Carcará encara o São Bento no sábado e, no próximo final de semana, volta a atuar em Prudente contra o Noroeste; 4 dos 6 jogos restantes serão no Prudentão 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/07/2023
Horário 18:54
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Cesinha, Rafinha e Luquinha antes do início do duelo ontem, contra o Mirassol B, pela 4ª rodada da Copa Paulista 
Cesinha, Rafinha e Luquinha antes do início do duelo ontem, contra o Mirassol B, pela 4ª rodada da Copa Paulista 

Após a derrota por 1 a 0 ontem diante da equipe alternativa do Mirassol pela 4ª rodada, o Grêmio Prudente terá sua primeira sequência dentro de seus domínios na Copa Paulista. No sábado, às 16h, o Gavião Carcará tenta se reabilitar na competição diante do São Bento no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. No próximo final de semana, novamente em casa, o Carcará mede forças contra o Noroeste, de Bauru (SP)

Duas derrotas, um empate e uma vitória: depois de um começo conturbado na copa estadual e com um jogo restante para o final do turno da chave 1, a equipe do técnico Ademir Fesan irá jogar quatro das seis partidas restantes da fase de grupos no Prudentão: São Bento pela 5ª rodada, Noroeste pela 6ª, MAC pela 8ª e Mirassol pela 9ª. Serão duas sequências decisivas no Prudentão, a primeira começa neste sábado. Já nas rodadas 7 e 10, fora de casa, o Grêmio encara, respectivamente, Comercial e São Bento. 

Até aqui, foram três duelos fora de casa, com duas derrotas por 1 a 0 – uma para o Norusca na estreia e a outra para o Mirassol nessa segunda-feira – e um empate por 0 a 0 com o MAC (Marília Atlético Clube) na 3ª rodada. A única vitória do Carcará aconteceu no Prudentão, quando na 2ª rodada o Grêmio Prudente venceu o Comercial, de Ribeirão Preto, por 2 a 0, em sua melhor atuação no torneio e única ocasião em que o Carcará balançou a rede na copa estadual. Cesinha e Rafinha, de pênalti, foram os autores dos gols diante do Bafo.

Improvisações

Com um elenco enxuto em relação ao plantel gremista da Série A3 e aos adversários que disputam a Copa Paulista, Fesan terá que continuar se desdobrando nas improvisações para levar o seu melhor “11 inicial” a cada rodada, conforme a filosofia de jogo ofensivo do treinador.  

No último duelo, contra o Mirassol, o técnico perdeu o ponta Cesinha e o meia-atacante Donizete por lesão. Donizete, por sinal, fazia sua estreia na Copa Paulista após ficar por um longo período no DM (Departamento Médico). Ainda não se sabe a gravidade da lesão dos dois atletas, já que o Grêmio optou pela folga nesta terça-feira após o retorno da região de São José do Rio Preto. Os jogadores passarão por avaliação nesta quarta, quando a equipe volta a treinar no período da tarde. 

Além de Cesinha e Donizete, o lateral-direito Rafael Compri, que ainda não estreou com a camisa azul-grená, o atacante Felipinho e o lateral-esquerdo Renner não estão à disposição de Fesan. Titular incontestável, o volante Rafael Potiguar não foi a campo contra o Mirassol B por lesão e também é dúvida para o jogo contra o São Bento. A boa-nova que o lateral-direito Helder voltou a estar disponível. Nesta quarta, ele fez sua estreia na Copa Paulista ao entrar aos 29 minutos da etapa final no lugar do lateral-esquerdo Leocovick.

Desafio: marcar gols

Ontem, diante da equipe alternativa do Mirassol - que contou a contribuição de alguns medalhões da equipe principal como o habilidoso meia Camilo -, o Grêmio Prudente não jogou mal dentro dos padrões da copa estadual, foi competitivo, bem como Fesan gosta de frisar, e até poderia ter saído com um resultado favorável caso o árbitro Murilo Tarrega Victor não tivesse parado uma jogada que resultaria em gol do Carcará aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, após “bug” da zaga do Mirassol, o atacante Madalena, dentro da pequena área, carimbou o travessão do goleiro Cesar por volta dos 37 minutos. 

O padrão de atuação gremista seguiu a média de atuação do que foi visto nos jogos fora de casa contra o Noroeste e MAC. Ademir Fesan terá o desafio de converter o jogo de posse de bola em gols. “Foram jogos fora contra grandes equipes, e nós tivemos chance. Tivemos a oportunidade de sair na frente, mas não fizemos. Eles fizeram o gol na bola parada e depois a gente teve outra chance para empatar e não fizemos. Futebol é isso: se você cria, tem as oportunidades e não faz... Então, falta ser um pouquinho mais eficiente”, constatou o treinador, que tem aproveitamento de 33,3% na Copa Paulista 2023.  

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1 APÓS A 4ª RODADA

Classificação:

Equipe:

Pontos:

Jogos:

Saldo:

Mirassol

8

4

4

MAC

8

4

2

Noroeste

5

4

1

Grêmio Prudente

4

4

0

São Bento

4

4

0

Comercial

1

4

-6




 

Publicidade

Veja também