Grêmio vence e assume 3ª posição na tabela

Esportes - Jefferson Martins

Data 22/09/2015
Horário 08:15
 

Apenas um ponto separa o Grêmio Prudente da zona de classificação para a série A-3 do Campeonato Paulista. No último fim de semana, em Santos, terra natal do técnico Euzébio Gonçalves, o Lelo, a equipe venceu o Taboão da Serra por 2 a 0, chegou aos sete pontos, e assumiu a terceira posição na tabela. A equipe prudentina está a um ponto do Olímpia que empatou com o São Carlos e foi a oito, no grupo 5, pela fase 2 da Segunda Divisão.

Du, artilheiro do clube na temporada e vice do campeonato com 16 gols, foi o responsável por abrir o placar no sábado. O atacante, que durante a semana precisou se ausentar dos treinamentos, começou a partida do banco de reservas, mas aos 22 minutos da segunda etapa foi chamado pelo comandante. Aos 36, tabelou com Bruno Ribeiro, foi para a área e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. "Eu tive alguns problemas, mas o mais importante foi entrar e ajudar o time", disse o jogador ao fim da partida, em entrevista à Rádio Comercial AM.

Jornal O Imparcial Aos 43 do segundo tempo, Gustavo Laguna garantiu o resultado

Depois disso, os gremistas, que já tinham as melhores oportunidades, foram à frente. Aos 43 minutos do segundo tempo, Gustavo Laguna roubou a bola no meio campo e arrancou até a área adversária. Tentou na primeira, mas a bola não entrou. Na segunda, chutou no canto, sem chance para o goleiro Walter. "Um desempenho muito bom, uma parte tática bem definida e aplicada por eles . Desta vez, conseguimos fazer os gols. Foi merecido o resultado", comenta Lelo.

 

Susto

No retorno a Presidente Prudente, a delegação do clube passou por um pequeno susto. Na rodovia Castelo Branco, próximo a Boituva (SP), o ônibus atingiu um veículo VW/Parati que estava com as luzes apagadas. O transtorno fez com que a viagem atrasasse em pouco mais de duas horas. De acordo com a assessoria de imprensa, ninguém se feriu. "Apenas um contratempo sofrido no retorno", informa em nota.

 

SAIBA MAIS

JULGAMENTO ADIADO


O Grêmio Prudente solicitou à FPF (Federação Paulista de Futebol) que adie para segunda-feira seu julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O órgão deliberaria sobre o ocorrido ao fim da partida entre os prudentinos e o Assisense, em 12 de setembro. Na ocasião, o árbitro da partida, Magno de Souza Lima Neto, relatou na súmula uma série de acusações e ameaças sofridas pelos membros da diretoria do time. Pelo ocorrido, devem responder, em juízo, o clube e seu presidente José Bueno Fernandes Neto.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 5

5ª rodada/2ª fase

Estádio Ulrico Mursa – Taboão da Serra 0 x 2 Grêmio Prudente

Estádio Luiz Augusto de Oliveira – São Carlos 1 x 1 Olímpia

Tonicão – Assisense 2 x 3 Jabaquara

 

Classificação

Grupo 1

1º São Carlos                       13

2º Olímpia                            08

3º Grêmio Prudente          07

4º Jabaquara                       05

5º Taboão da Serra            05

6º Assisense                         02

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

 
Publicidade

Veja também