Grupo de PP, Caso a Parte celebra 6 anos de carreira

Em suas apresentações estão sucessos de grandes nomes da MPB, dos mais variados estilos e gêneros como samba, pop rock e axé

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/10/2016
Horário 08:59
 

Só no sapatinho! O grupo Caso a Parte de Presidente Prudente está completando seis anos e nesta sexta-feira tem show de comemoração no Santa Helena Villa Country, a partir das 23h. Três dos integrantes da turma, Rafael Silva, 24 anos (cavaco); Murilo Silva, 24 (percussão); Jefferson Felipe, 22 (pandeiro), que anima várias festas e pagodes na cidade, estiveram conhecendo a sede deste diário e falaram um pouco dessa trajetória na música. E contaram ainda que estão festejando por estarem na semifinal do festival Central do Pagode em São Paulo!

Jornal O Imparcial Caso a Parte não é apenas pagode, grupo é bastante eclético e toca de tudo um pouco durante suas apresentações

Segundo eles, o grupo - que já passou por outras formações -, teve como um dos expoentes, Ronan Luis Batista (surdo), que ainda integra a equipe que conta também com João Victor Somensi no vocal. Engana-se quem pensa que os meninos cantam apenas pagode. Em suas apresentações estão sucessos de grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), dos mais variados estilos e gêneros como samba, pop rock, axé, entre outros. Wesley Safadão, Charlie Brow são dois que tem suas músicas no repertório do Caso a Parte. Para se ter uma ideia do quanto são ecléticos, Rafael carrega a influência do hip-hop, reggae e pagode, Jefferson tem nas veias, literalmente, o samba e Murilo adora pagode e axé.

A caminhada, segundo Rafael, não é fácil, principalmente porque no estilo que mais os identifica, na cidade não tem muitas opções. "Tocamos em muitas festas, em Prudente e na região, mas aqui, por exemplo, não tem um estabelecimento específico de samba e pagode. Ainda bem que somos bastante ecléticos, tocamos de tudo um pouco. E só temos a agradecer o apoio da galera, principalmente nas redes sociais, que abraçou o grupo nesses seis anos. Estamos vivendo disso. Vamos à luta", ressalta o jovem.

O grupo Caso a Parte que já abriu shows da Turma do Pagode e Sorriso Maroto sobe ao palco em 18 de novembro para dar as boas vindas ao cantor Ferrugem em sua apresentação na cidade.

 

Tem pandeiro, tem cavaco!

No EP "Tão Famoso" dos meninos "pagodeiros" além de autorais estão músicas cantadas de geração em geração: "Volta pra mim", "Tão Famoso", "Garganta" (Ana Carolina), "Telegrama" (Zeca Baleiro), "Não deixa o samba morrer" (Alcione), "Trem das Onze" (Demônios da Garoa), "Poder da Criação" (João Nogueira) e "Deixa eu ir à luta" (Art Popular).

"Quando falamos que viver de música nem sempre é tão fácil, não generalizamos. A verdade é que a música é um trabalho como outro qualquer. Que precisa de esforço, empenho e dedicação o tempo todo", expõe Jefferson. Murilo concorda e acrescenta: "Vivemos de música. Nos faz bem, assim como quem ouve", frisa.

 

Serviço


O show do 6º Aniversário Caso A Parte será nesta sexta-feira, às 23h, no Santa Helena Villa Country. Os convites do primeiro lote, pista, custarão R$ 15. O segundo, camarote, R$ 40. Quem quiser contratar o grupo Caso a Parte para animar suas festas e outros eventos basta entrar em contato com Rafael pelo número (18) 99645-0764 ou pelo e-mail grupocasoaparteoficial@gmail.com.

 
Publicidade

Veja também