Grupo Dona Dalila elege sua corte em concurso

Joice levou o primeiro lugar, Maria Gimenez ficou na segunda colocação e Jacira Soares Simões conquistou os jurados por sua simpatia

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 22/09/2016
Horário 10:42
 

No dia 9, Eloíza Custódio de Oliveira, conhecida como Joyce, 68 anos, levou o primeiro lugar no 3º Miss Terceira Idade do grupo Dona Dalila, que fica no Jardim Colina, em Presidente Prudente. O concurso, que contou com oito candidatas, foi realizado no Santa Helena Villa Country e a entrada foi um quilo de alimento, posteriormente doados para a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos.

Ela conta que entrou na competição por incentivo da família e não tinha nenhuma expectativa de ganhar a faixa e coroa, com os votos dos jurados.

"Não diria que é um concurso de beleza, mas sim de incentivo às pessoas da terceira idade! E confesso que foi uma surpresa ser a vencedora, pois eu, inclusive, estava torcendo pela Jacira Soares Simões, que foi eleita Miss Simpatia e em segundo lugar ficou a Maria Gimenez. Fiquei muito feliz ", expõe Joice, a Miss Terceira Idade 2016.

Jornal O Imparcial Joyce afirma: "É um concurso de incentivo à terceira idade!"

Segundo a organizadora do evento, Maria Silvia Ribeiro Doi, 73 anos, que toma a frente das atividades do grupo há 24 anos, o concurso, assim como outras ações realizadas, como palestras de orientação e prevenção da saúde são necessárias para o bem estar e qualidade de vida.

"Pessoas da terceira idade ficam sempre em último plano, pois os mais jovens as esquecem, deixam-nas de lado, isoladas. Então, mais do que terem distração, lazer e diversão nos momentos em que se reúnem para dançar no salão, elas precisam de cuidados, atenção e estímulo para viverem bem e felizes. Me preocupo com cada um deles. É preciso, além da família , que tenham alguém que zele por eles", ressalta Maria Silvia.

 

Serviço


Todas as quartas-feiras e sábados, das 14h às 19h, pessoas acima de 45 anos se reúnem para se divertirem no baile, com música ao vivo e muita animação, no clube da Terceira Idade Dona Dalila. O salão fica na Avenida Luis Cesario, 31, Jardim Colina. A entrada custa R$ 7.

 
Publicidade

Veja também