Grupo prudentino alegra eventos ao som do samba

Cartola, Toninho Gerais, Zeca Pagodinho, Benito Di Paula, Fundo de Quintal, Alcione, Noel Rosa, Seu Jorge, estão no repertório do Kanjabrina

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 07/08/2016
Horário 09:37
 

Sambas de qualidade, com um repertório daqueles! Cartola, Toninho Gerais, Zeca Pagodinho, Benito Di Paula, Agepê, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Alcione, Noel Rosa, Seu Jorge, além de pedidos do público. Assim são as apresentações do Grupo Kanjabrina, formado há cinco anos por amigos de Presidente Prudente, que simplesmente amam o samba e vem dando uma pitada a mais de alegria, desde então, em festas particulares, almoços, bares e lanchonetes, entre outros eventos diversos. Dentre os planos, a turma planeja um projeto com musicas inéditas dos integrantes.

Edson Souza Santos (pandeiro e back-in), Marcos Dellacasa (tam tam surdo, back-in), Adilson Fonseca, Cacau, (cavaco e vocal), Rogério Bonato  (rebolo, back-in), Darci Santos, o Kako Mamolla, diretor da bateria da Escola de Samba Independentes da Zona Leste (cuíca, percussão e back vocal) e Matheus Campos (violão arranjos e coordenação).

Jornal O Imparcial Grupo Kanjabrina leva a alegria do samba a eventos diversos em Presidente Prude

De acordo com Kako, a turma não tinha uma formação certa, quando deu os primeiros passos em um samba promovido pelo Tio Gordo e Cia., no Mercado Municipal (Mercadão Modelo) fazendo samba de mesa. Ainda sem nome, de 15 em 15 dias, o grupo e todos que passavam, como diziam os grandes Jorge Bem e Tim Maia, davam uma "kanjeada", ou seja, uma palhinha, com duas ou três músicas e tomavam uma "cana" para relaxar. "E foi assim que surgiu a ideia do nome Kanjabrina, e não é que deu certo!? Começaram a surgir convites para animar festas particulares de aniversário, almoços, jantares. Animamos a chegada do Papai Noel, no Parque do Povo, fizemos um evento no Tênis Clube e fomos ganhando espaço no cenário musical da cidade e região", expõe Kako.

O percussionista comenta que além de levar alegria às pessoas, grupo almeja, assim como qualquer artista, adentrar no mundo da música, fazer sucesso e evidenciar o Kanjabrina ao lado dos mais tops do Brasil. "Claro, que trilhamos esse desejo, com os pés no chão, como tem sido até agora", ressalta Kako.

 

O samba

Se alguns reclamam a não valorização do samba, os integrantes do Kanjabrina, expõem o contrário. Segundo Kako o gênero é reconhecido e respeitado. Tanto, que cantores do estilo fazem sucesso até hoje, como Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, entre outros.

"Grupos novos, denominados pagodeiros, também fazem sucesso, como Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Juventude S/A, Mumuzinho, Thiaguinho... são todos crias do samba. Existe também o nosso público fiel, que sempre nos acompanham nas apresentações", destaca Kako.

Todas as quartas-feiras o Kanjabrina se reúne em um barracão para ensaiarem.

 
Publicidade

Veja também