Gustavo Cruz, de 16 anos, busca regularidade em três torneios oficiais

Atualmente, Gustavo Cruz figura na 22ª colocação da categoria 16 anos, masculino, no ranking da FPT, que funciona de forma integrada com o da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Esportes - Jean Ramalho

Data 20/09/2013
Horário 10:37
 

Com dois títulos recentes obtidos em torneios organizados pela Federação Paulista de Tênis (FPT), o tenista prudentino Gustavo de Oliveira Cruz, de 16 anos, que representa a equipe Semepp/Tênis Clube, de Presidente Prudente, terá pela frente uma maratona de três importantes competições. A primeira delas ocorre entre hoje e domingo, em São José do Rio Preto. Trata-se da 2ª etapa do Circuito Infanto-juvenil da modalidade, que será disputada nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube (HTC), e envolverá atletas com idades entre 10 e 18 anos, divididos em 24 categorias distintas.

Jornal O Imparcial Jovem tenista, integrante da equipe Semepp/Tênis Clube, terá uma maratona de competições

Atualmente, Gustavo Cruz figura na 22ª colocação da categoria 16 anos, masculino, no ranking da FPT, que funciona de forma integrada com o da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Essa posição foi obtida graças aos dois últimos títulos conquistados pelo atleta. No Torneio Praça Shopping Open, disputado no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, entre 31 de agosto e 1º de setembro, e na Copa Cláudio Sacomandi realizada de 13 a 15 deste mês, no Bauru Tênis Clube (BCT).

Na 2ª etapa do Circuito Infanto-juvenil, Gustavo Cruz busca manter o ótimo retrospecto em competições oficiais, a fim de somar pontos para o ranking da categoria. Após a etapa de São José do Rio Preto, o prudentino terá menos de uma semana de preparação antes do seu próximo compromisso. Isso porque, entre 26 e 29 deste mês, o tenista enfrenta a 5ª etapa do Circuito Nacional Correios, em Curitiba (PR).

 

Atuação no Paraná


A maratona de jogos do jovem continua entre 30 deste mês e 5 de outubro, na Copa Londrina de Juniores, que será realizada no Country Club da cidade. A competição conta com a supervisão da CBT e da Confederação Sul-Americana da modalidade (Cosat) e vale pontos para os rankings das instituições.

Conforme o pai e treinador do tenista, Gilmar Cruz, as chances de seu filho manter os bons resultados são elevadas. "A qualidade técnica dos tenistas inscritos é ótima, mas o Gustavo já venceu boa parte deles. Portanto, nossa perspectiva é dar sequência no trabalho e conquistar o pódio", relata.

Publicidade

Veja também