HE passa a oferecer cirurgia minimamente invasiva para tratar câncer de bexiga invasivo

Mesmo diante da crise financeira enfrentada na instituição, Hospital de Esperança continua trabalhando para oferecer melhor tratamento possível para pacientes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/03/2022
Horário 07:15
Foto: Cedida
Nova técnica beneficiará o prognóstico dos pacientes do HE
Nova técnica beneficiará o prognóstico dos pacientes do HE

Na última semana, o departamento de Uro-Oncologia do HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente, realizou a implantação da cirurgia minimamente invasiva para o tratamento do tumor de bexiga invasivo. 
Segundo o diretor clínico e coordenador do departamento, Felipe de Almeida e Paula, trata-se de uma técnica que beneficiará o prognóstico dos pacientes e que antes não era oferecida no HE.
“Por meio dessa técnica, há um menor sangramento, menor tempo de internação e uma recuperação mais rápida. Trata-se de uma cirurgia de grande porte, cheia de agravantes, e nosso paciente teve alta com apenas quatro dias de internação”, explica o diretor clínico. 

Marco histórico

Para a implantação deste novo protocolo cirúrgico, o HE contou com o apoio do urologista Alexandre César Santos, de Barretos (SP). 
“É um marco histórico em Presidente Prudente. A estrutura do Hospital de Esperança permite a realização deste tipo de cirurgia, sobretudo no aspecto humano. São profissionais extremamente capacitados, experientes na cirurgia minimamente invasiva e que hoje começam um voo um pouco mais alto e que beneficiará os pacientes de Presidente Prudente e região”, afirma Alexandre. 
Para a realização da cirurgia, o hospital também contou com o apoio/patrocínio do Grupo Suprimed/Medtronic no que diz respeito aos produtos cirúrgicos utilizados para o procedimento.

Foto: Cedida


Felipe de Almeida e Paula, Ravísio Israel Jr., Fábio Peretti, Felipe Moura, Alexandre César Santos e Matheus Alessi (esq. à dir.)

SAIBA MAIS

Presidente do Hospital de Esperança pede apoio a prefeitos da região

Hospital de Esperança e Unimed firmam convênio

Hospital de Esperança atenderá pacientes com convênio médico

McDia Feliz 2021 arrecada R$ 55,9 mil ao Hospital de Esperança de Prudente

Sabesp e parceiros repassam 2 toneladas de recicláveis ao Hospital de Esperança

Publicidade

Veja também