Homem acusado de matar próprio pai falece no Hospital Regional

Suspeito estava internado, sob escolta policial, desde o dia 24, quando Polícia Civil solicitou conversão de sua prisão em flagrante em preventiva

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 29/01/2024
Horário 12:09
Foto: Maurício Delfim Fotografia
No dia 24, PMs encontraram suspeito deitado, já ferido, e solicitaram seu transporte ao HR
No dia 24, PMs encontraram suspeito deitado, já ferido, e solicitaram seu transporte ao HR

Faleceu na madrugada deste domingo, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente, o homem, 29 anos, que estava internado na instituição desde o dia 24, data em que teria assassinado seu próprio pai, 66 anos, com um tiro nas costas, no Jardim Vale do Sol. Na ocasião, após disparar contra o idoso, o indiciado foi localizado pela Polícia Militar, trancado em sua residência, com ferimentos de arma de fogo no peito e na cabeça. 
O acusado estava internado, em estado considerado gravíssimo, sob escolta policial, desde a data do crime, quando a Polícia Civil solicitou a conversão de sua prisão em flagrante em preventiva. “O Hospital Regional informa que o paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade às 15h56 da última quarta-feira, quando foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Porém, devido à gravidade do seu quadro clínico, seu óbito foi constatado às 04h10 deste domingo”, informa a instituição.
Como noticiado neste diário, no dia 24, uma equipe da PM se dirigiu até a Rua Gino Piron, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo pela via pública. No local, se deparou com o idoso caído, aparentemente já sem vida. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, então, constatou do óbito da vítima, reconhecida pelos policiais militares por histórico de desentendimentos com o filho. Sendo assim, os oficiais se dirigiram à residência do suspeito e, após arrombarem a porta, o encontraram deitado em uma cama, já ferido, e solicitaram seu transporte ao HR.
“Ao lado dele havia uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32. Foi localizada a arma com uma munição deflagrada no tambor, mais cinco munições “picotadas” e três estojos deflagrados no chão. As evidências no local indicam que ele atirou na tentativa de tirar a própria vida. A baixa eficácia das munições permitiu que desferisse dois disparos antes de ser encontrado pela polícia”, expõe o Boletim de Ocorrência sobre o caso. “Não há testemunhas oculares, porém as evidências sugerem que o suspeito atirou pelas costas da vítima, que conseguiu descer a rua para pedir socorro, momento em que o indiciado se trancou na kitnet e tentou se matar. A perícia técnica foi requisitada para análise da cena e corpo de delito. A arma, estojos e munições foram apreendidos”, complementa o documento.
 

Publicidade

Veja também