Homem confessa feminicídio ocorrido no Residencial Cremonezi

Homem alega ter feito uso de crack e bebida alcoólica antes de matar a esposa; em depoimento, diz

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/12/2020
Horário 14:14
Foto: Arquivo
Indivíduo prestou depoimento na manhã de hoje na Delegacia de Polícia Civil
Indivíduo prestou depoimento na manhã de hoje na Delegacia de Polícia Civil

O homem de 38 anos apontado como autor de feminicídio ocorrido no Residencial Cremonezi, em Presidente Prudente, confessou o crime na manhã de hoje. O indivíduo foi ouvido na delegacia Polícia Civil onde afirmou que não tinha a intenção de tirar a vida da esposa. 

Conforme acompanhado por O Imparcial, o feminicídio ocorreu na quarta-feira da semana passada, quando a vítima de 37 anos foi encontrada morta dentro de casa. O principal suspeito era o marido, que fugiu da residência, mas acabou preso ontem à tarde.

De acordo com a polícia, na manhã de hoje ele prestou depoimento e trouxe detalhes sobre o crime.

Durante o interrogatório, afirmou que momentos antes do ocorrido, mais precisamente pela madrugada, havia feito uso de crack e bebida alcoólica. Na tentativa de reatar o relacionamento com a esposa, seguiu para a casa dela.

Conforme o relato, diante da negativa da vítima, ele disse ter tapado a boca da mulher e que ela desmaiou, mas que não tinha intenção de tirar-lhe a vida.

“Só pensou que houvesse desmaiado”, informou aos policiais.

Segundo a Polícia Civil, o homem disse “estar arrependido por tudo o que aconteceu”. 

Pedido de divórcio

O crime ocorreu na semana passada. Na época, a polícia informou que a vítima havia sido estrangulada e que o principal suspeito era o seu marido, que estava foragido. 
Segundo a advogada Valéria Bresqui, que cuidava do processo de separação da vítima, a mulher havia entrado com pedido de divórcio que havia sido peticionado há poucos dias. Uma audiência estava marcada para ocorrer em março.

A mulher trabalhava como empregada doméstica e, na quarta-feira, não teria comparecido ao serviço, o que a fez com que a advogada acionasse a polícia. No local, a corporação já encontrou a mulher sem vida.

No boletim de ocorrência, foi relatado que por volta de 6h30 uma testemunha teria visto o marido, de 38 anos, em frente à residência, de forma que uma hora depois, já às 7h30, ele teria passado em frente a uma obra onde trabalhava essa testemunha e pedido um cigarro. 

Em seguida, ele partiu em direção a uma mata que fica na mesma rua. “Foram encontradas diversas ocorrências envolvendo as partes, sendo que o investigado já foi preso duas vezes por violência doméstica”, afirmou a Polícia Civil. 

Prisão do acusado

Depois de alguns dias foragido, o homem foi preso ontem. Ele estava em uma residência no Jardim Everest e a prisão ocorreu próximo das 12h. “Ele não desejou informar sobre sua prisão a nenhum familiar”. Agora ele está à disposição da Justiça. 

Publicidade

Veja também