Publicidade

Homem fica em estado grave após ser esfaqueado no Jardim Monte Alto

Segundo testemunha, ele teria chegado em uma moto para agredir outra pessoa, mas acabou sendo ferido

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/08/2020
Horário 08:56
Arquivo/Roberto Kawasaki - Caso foi levado ao plantão da Polícia Civil Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki - Caso foi levado ao plantão da Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi socorrido em estado grave após ser esfaqueado durante uma discussão no Jardim Monte Alto, em Presidente Prudente. O crime ocorreu na noite de domingo, na Rua Antônio de Freitas. 

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar relata que a vítima era passageira de uma motocicleta, e chegou a uma residência armada com a faca. Segundo o registro, ela desferiu um golpe superficial contra um rapaz, com quem tem um desentendimento recente.

Durante a ação criminosa, duas pessoas tentaram ajudar a vítima, mas acabaram sendo atingidas com os golpes. Ao verem a cena, outros dois homens entraram na briga e um deles atingiu o autor com algumas facadas. 

Por sua vez, ele foi socorrido com ferimento no abdômen ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde era considerado grave.

A faca utilizada no crime não foi localizada.

Versões das testemunhas

Conforme a polícia, o motorista que levou o autor à residência informou que ele mantém um relacionamento amoroso com sua mãe. No domingo, pediu para que o levasse ao endereço da vítima onde iria procurar pela namorada.

A testemunha conta que não presenciou o crime, mas viu o momento em que o companheiro da mãe “soltou o corpo” e escorou-se nele. Foi então que percebeu que estava ferido e prestou socorro. 

Já uma outra pessoa relatou que a motocicleta ficou parada na frente da casa, e um dos indivíduos chamou pelo morador do imóvel. Ele teria ido ao encontro deles e acabou sendo esfaqueado pelo passageiro. A testemunha disse não saber quem feriu o autor. 

“Esses foram os fatos narrados a esta autoridade policial, confusos e superficiais neste momento, portanto, não permitem a formação de Juízo sobre as condutas dos envolvidos”, afirma a Polícia Civil. Diante disso, foi instaurado um inquérito para apuração dos fatos.

Estado de saúde

Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que o homem de 45 anos deu entrada no pronto-socorro da unidade na noite de ontem, onde recebeu os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Conforme o boletim médico divulgado na manhã de hoje, o estado de saúde é considerado estável.

Veja também