Homem leva paulada da ex-sogra após invadir residência

Indivíduo descumpriu medida protetiva quando foi ao imóvel da ex-mulher, segundo ele, para buscar um carregador de celular que ela pegou na antiga residência

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/05/2020
Horário 10:08
Arquivo - Envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil
Arquivo - Envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos em Presidente Prudente, após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-mulher e a mãe dela. O fato ocorreu sábado, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, quando o homem descumpriu medida protetiva de urgência.

No boletim de ocorrência, a guarnição militar relata que estava em patrulhamento quando atendeu ao chamado de violência doméstica, com possível arma de fogo. Antes de a equipe chegar ao local, foi irradiado que o autor teria se evadido em um veículo.

Quando a polícia chegou ao endereço, encontrou o acusado que chegou caminhando. Ele foi detido e revistado.

No decorrer da ocorrência, a ex-mulher, 38 anos, relatou aos militares que foi casada com o homem e que tinha uma medida protetiva de urgência contra ele. Mas, mesmo assim, naquela noite ele teria ido à casa dela onde a xingou e a ameaçou.

Ainda, segundo a vítima, o acusado danificou o portão e a empurrou. De acordo com a mulher, a mãe dela, 55 anos, estava no local e também foi vítima de ameaça e agressão. Na ocasião, para se defender, a ex-sogra pegou um pedaço de pau e acertou o braço do autor.

Antes da chegada da polícia, o acusado teria mostrado balas de revólver.

NEGOU AS

AMEAÇAS

Por sua vez, o autor disse aos policiais que tinha ido ao local buscar um carregador de celular que a ex-mulher pegou na casa onde moravam, de onde levou outros pertences. Ele negou as ameaças, xingamentos, danos e agressões.

Conforme a PM, ele confirmou ter levado uma paulada da ex-sogra durante o desentendimento. Quanto às munições e eventual arma, os militares revistaram a casa e o carro do acusado, mas nada foi encontrado.

Ao término da ocorrência, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Após analisar os fatos e provas apresentadas – em especial, a cópia de afastamento do autor expedido pela Justiça, depoimentos dos militares e das vítimas, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.

Apesar de as vítimas não apresentarem lesões aparentes, foi requisitado exame de corpo de delito.

Publicidade

Veja também