Um homem de 52 anos morreu na noite desta quarta-feira por complicações, após o incidente com uma churrasqueira durante um churrasco em um sítio às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente.
Segundo a esposa do homem, o incidente ocorreu no dia 28 de outubro por volta das 19h30, quando a vítima, ao acender a churrasqueira com álcool, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na face e no tórax.
O homem foi socorrido e levado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, com um comprometimento de 18% da superfície corpórea. Ele foi submetido a um tratamento intensivo, incluindo intubação, sedação e cuidados específicos para as queimaduras.
Durante a internação, o paciente evoluiu para pneumonia, sendo constatado que a infecção era causada por um germe resistente ao antibiótico utilizado no tratamento. Após um período crítico, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito na noite desta quarta-feira, às 19h20, devido a complicações associadas às queimaduras e infecções.
A Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, por meio do delegado titular, decidiu classificar a ocorrência como “morte suspeita” para permitir uma apuração mais detalhada dos fatos. O delegado ressaltou que, nesta fase inicial da investigação, não foi possível determinar se a morte foi provocada por ação criminosa ou se se enquadra nas categorias de “morte natural” ou “comunicação de óbito”.
A família da vítima informou que o homem não possuía problemas graves de saúde, apenas tratava ansiedade e depressão. A delegacia expediu uma requisição para a realização de exame necroscópico a fim de esclarecer as circunstâncias da morte.