Homem tem complicações e morre após incidente com churrasqueira em sítio em Prudente

Vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na face e no tórax; durante internação, paciente adquiriu pneumonia e veio a falecer na noite desta quarta-feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2023
Horário 16:34
Foto: Arquivo
Delegado seccional decidiu classificar ocorrência como “morte suspeita” para permitir apuração mais detalhada dos fatos
Delegado seccional decidiu classificar ocorrência como “morte suspeita” para permitir apuração mais detalhada dos fatos

Um homem de 52 anos morreu na noite desta quarta-feira por complicações, após o incidente com uma churrasqueira durante um churrasco em um sítio às margens da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Presidente Prudente

Segundo a esposa do homem, o incidente ocorreu no dia 28 de outubro por volta das 19h30, quando a vítima, ao acender a churrasqueira com álcool, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na face e no tórax.

O homem foi socorrido e levado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, com um comprometimento de 18% da superfície corpórea. Ele foi submetido a um tratamento intensivo, incluindo intubação, sedação e cuidados específicos para as queimaduras.

Durante a internação, o paciente evoluiu para pneumonia, sendo constatado que a infecção era causada por um germe resistente ao antibiótico utilizado no tratamento. Após um período crítico, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito na noite desta quarta-feira, às 19h20, devido a complicações associadas às queimaduras e infecções.

A Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, por meio do delegado titular, decidiu classificar a ocorrência como “morte suspeita” para permitir uma apuração mais detalhada dos fatos. O delegado ressaltou que, nesta fase inicial da investigação, não foi possível determinar se a morte foi provocada por ação criminosa ou se se enquadra nas categorias de “morte natural” ou “comunicação de óbito”.

A família da vítima informou que o homem não possuía problemas graves de saúde, apenas tratava ansiedade e depressão. A delegacia expediu uma requisição para a realização de exame necroscópico a fim de esclarecer as circunstâncias da morte.


 

Publicidade

Veja também