Horas após horas, dia após dia, vida que segue...

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 20/08/2023
Horário 08:30

Era perto das 6h30 da manhã quando me levantei para ir ao Hospital Regional do Câncer - o Hospital de Esperança. Tinha uma consulta com o Dr. Felipe de Almeida e Paula, diretor clínico da Oncologia, e um renomado cirurgião. 
Temos que agradecer em ter um médico dessa qualidade em nossa sagrada aldeia. Meu tratamento de um câncer na próstata estava tendo excelente resultados. O Dr. Felipe não optou por tirar a próstata, o tumor era bem pequeno e estava bem localizado e a radioterapia foi a solução. Passei na Santa Casa para pegar o exame de PSA e fui até o Dr. Felipe. O Hospital de Esperança é uma dádiva para nós prudentinos que temos esse grande privilégio de ter tratamentos de alta complexidade. 
Dr. Felipe me atendeu e como sempre muito educado, atencioso, seguro, carinhoso e me disse: Persio seu exame de PSA está excelente e, para completarmos o procedimento, vamos continuar o tratamento até junho de 2024 e assim fechamos esse ciclo, mas está ótimo. Me despedi dele, pedi para mandar um abraço para sua esposa, Dra. Ayeska, uma querida amiga das minhas filhas Luiza e Flávia. 
Passei na Da. Elsa, costureira da Mulher Maravilha, para pegar um vestido. Parei no Supermercado Avenida e por uma coincidência mágica encontrei o querido amigo, o cantor de músicas sertanejas, Dorival. Fiquei muito feliz, pois Dinal e Dorival, depois de algum tempo separados, estão cantando juntos, formando de novo uma bela dupla. Seu Ladislau, pai da dupla, deve estar muito feliz na sua morada no infinito. Nos despedimos com um afetuoso abraço. 
Comprei a minha fruta preferida, a banana e dois pães para tomar o café da manhã com a Mulher Maravilha. Cheguei em casa e contei tudo para ela que ficou feliz e agradecida por essas boas notícias com relação ao meu tratamento contra o câncer de próstata. Minha filha Luiza me liga e me dá uma dura dizendo que tenho que emagrecer e parar de comer doces, maldita diabetes. Deito na minha cama e minha adorável cachorra, Amora, companheira de todas as horas, pula para ficar ao meu lado. Pensativo pego o tamborim e começo a cantar o samba de Zé Keti, "Diz que fui por aí", um dos sambas que mais gosto. 
Esses versos poéticos para mim são os mais lindos da nossa Música Popular Brasileira. É tempo de agradecer. Feliz é aquele que sabe sofrer: 
"Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando um violão debaixo do braço
Em qualquer esquina, eu paro
Em qualquer botequim, eu entro
E se houver motivo é mais um samba que eu faço
Se quiseres saber se eu volto diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim, é
Mas só depois que a saudade se afastar de mim..."

Obs: Na hora da foto, o Dr. Felipe, são-paulino doente, me disse que o Todo Poderoso vai perder o jogo da semifinal da Copa do Brasil. E para meu azar o Dr. acertou. É Nóis. Abs Dr

Publicidade

Veja também