Hospitais

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 27/04/2021
Horário 03:37

Através de lei municipal recentemente aprovada na Câmara de Vereadores, o Poder Executivo de Teodoro Sampaio vai fazer o repasse mensal de três salários mínimos para dois importantes hospitais: Hospital do Câncer de Barretos e Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Em nota, a prefeita Janda Gutierrez (PSD) reforçou a necessidade de oferecer apoio às duas instituições, que atendem centenas de teodorenses todos os anos.

Casa de apoio

Além dos repasses mensais aos hospitais que atendem pacientes com câncer, o governo de Teodoro Sampaio trabalha pela melhor estruturação da Casa de Apoio que a municipalidade mantém em Barretos. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes que utilizam o imóvel durante períodos de tratamento oncológico no Hospital de Amor. O vice-prefeito Claudio Martins (PSD) está à frente desta empreitada.

Cursos gratuitos I

Termina hoje o prazo de inscrições para o curso de Assistente Administrativo, oferecido pela Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, através do programa estadual Via Rápida. Orientado a adultos e jovens de 16 anos ou mais, o curso oferece 20 vagas, com carga horária total de 60 horas e ensino completamente remoto. Os participantes vão receber bolsas-auxílio do valor de R$ 210. Ainda dá tempo de se inscrever: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

Cursos gratuitos II

A Prefeitura de Teodoro Sampaio, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senai (Serviço Nacional da Indústria), organizam a realização de dois cursos gratuitos na área de gastronomia: “Cupcakes e Bolos Caseiros” e “Pães e Salgados Fitness”. Voltados a microempreendedores, os cursos vão ser realizados em escolas do município, entre 10 e 14 de maio.

Corpo de bombeiros

O prefeito Nenê Lopes (Republicanos), de Euclides da Cunha Paulista, recebeu, na terça (20), a visita do capitão do Corpo de Bombeiros, João Henrique Papoti. Na oportunidade, o militar anunciou verba do Ministério Público do Trabalho, para investimentos no Corpo de Bombeiros do município. O montante vai ser convertido na compra de um veículo utilitário, além de equipamentos gerais e EPIs (equipamentos de proteção individual).

Inovação

Em ação inovadora na região, a administração de Rosana desenvolveu um aplicativo de celular que possibilita ao contribuinte o acesso a diversos serviços do setor tributário do município. Batizado de “Oxy Cidadão”, o sistema permite a emissão de guias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e certidões negativas, entre outras funcionalidades. O aplicativo está disponível, de forma gratuita, nas lojas App Store e Google Play.

Obras

O governo de Mirante do Paranapanema concentra esforços nas obras de construção de vestiários no campo de futebol do Distrito de Costa Machado. A expectativa é de que o local também receba a construção de alambrados e arquibancadas, além da implantação de iluminação para jogos noturnos. 

Poupatempo

Cresce a expectativa pela instalação de agências do Poupatempo na região. Prefeituras já receberam representantes da Prodesp, que é a empresa de tecnologia da informação do governo do Estado de São Paulo. A chegada do Poupatempo representa um divisor de águas na prestação de serviços na ponta do mapa paulista. Estamos na torcida!

Publicidade

Veja também