Um caso de roubo, em Presidente Prudente, acabou com a agressão de um idoso, 76 anos, na madrugada de domingo. Vigilante de uma madeireira da cidade, na Vila Formosa, a vítima foi pisoteada por dois indivíduos que invadiram o local, além de receber “várias coronhadas na cabeça”, conforme informações da Polícia Civil. A dupla fugiu do estabelecimento sem levar nada.
Após a ação, a Polícia Militar foi acionada até o local e encontrou o idoso. Aos agentes, ele relatou que os dois homens estavam armados, pularam o portão e dirigiram-se até a cobertura do pátio, onde a vítima estava. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele foi rendido pelos suspeitos, que dispararam com o revólver no chão e, logo em seguida, iniciaram as agressões.
Assim que renderam o vigia, os dois indivíduos arrombaram a porta do escritório, e, com uma marreta, tentaram arrombar o cofre, porém, não tiveram êxito. Como não atingiram o objetivo, a dupla fugiu do local e tomaram rumo ignorado.
“Assim que renderam o vigia, os dois indivíduos arrombaram a porta do escritório, e, com uma marreta, tentaram arrombar o cofre, porém, não tiveram êxito”
Região
No mesmo dia, um idoso da mesma idade também foi agredido em Rancharia, enquanto foi alvo de uma tentativa de sequestro por dois suspeitos. Durante a madrugada, agentes da Guarda Municipal da cidade presenciaram uma movimentação estranha em frente a uma agência bancária da cidade, na Avenida Pedro de Toledo, e reconheceram o veículo da vítima. Ao se aproximarem do veículo, o homem conseguiu abrir a porta traseira e pedir socorro, dizendo que havia sido sequestrado.
Na ocasião, o automóvel, dirigido pelos suspeitos, saiu em direção à Avenida Júlio Lucant, porém, bateu em um coqueiro do canteiro central. Os dois indivíduos tentaram fugir, mas um deles foi pego pelos agentes. Morador de Bastos (SP), 18 anos, ele confessou o crime e indicou o nome do comparsa. Contudo, o outro rapaz não foi localizado pela Guarda Municipal.
O idoso contou às autoridades que teve as mãos amarradas e foi agredido com socos. Ele precisou ser levado ao hospital da cidade, onde foi atendido e internado, mas recebeu alta na manhã de ontem. Já o jovem foi levado à Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.