Idosos de lar celebram a data

Os voluntários serviram os assistidos do Lar São Rafael, como também proporcionaram momentos únicos, como os próprios idosos revelaram.

PRUDENTE - Arize Juliani

Data 03/04/2015
Horário 10:17
 

Os idosos do Lar São Rafael, em Presidente Prudente, tiveram uma tarde diferenciada. Ontem, o grupo de amigos do clube Os Boêmios do Nego, proporcionaram um momento de boa música e animação aos assistidos, além de salgadinhos e chocolates em alusão à celebração da Páscoa. Formado por músicos, artistas plásticos e amantes da convivência em grupo, os amigos se reúnem ao menos uma vez por semana há anos, mas resolveram estender os laços e promover ações voluntárias – como a visita ao asilo. Por acreditar que a música possui o poder transformador na vida de qualquer pessoa, com violões e vozes, foram cantados grandes sucessos da música popular brasileira – uma oportunidade para resgatar na memória dos idosos momentos de lembranças e interação.

Jornal O Imparcial Idosos do Lar São Rafael celebraram a Páscoa na tarde ontem

A artista plástica, Nelma Caldeira, comenta que esta é a primeira iniciativa do grupo, que conta com pouco mais de 40 pessoas. Todos os participantes colaboraram para a compra dos itens, que foram distribuídos aos idosos, além de colaborações que ocorreram por meio dos amigos da rede social. Os voluntários serviram os assistidos do Lar São Rafael, como também proporcionaram momentos únicos, como os próprios idosos revelaram.

"Essa é nossa primeira iniciativa. Resolvemos focar, inicialmente, nos idosos. Gostamos da boa música e resolvemos trazê-la para os amigos do abrigo. Não tem como não se divertir, apreciar e relembrar momentos de vida que, com certeza, serão cantados nesta tarde", enfatiza Caldeira.

O engraxate José Carlos Nunes, mais conhecido como Braminha, fez questão de salientar que a música faz bem para a alma, como também para o coração, por isso, é muito importante propagá-la. Já a professora Maria Onória Líbanio acredita que a ação é importante e visa à solidariedade, além da promoção da alegria. O clube Os Boêmios do Nego se reúne na casa de José Tarciso Rezende – o Nego. Ele é músico e promove os encontros, com o intuito de promover a interação através da música, deixando o microfone e os instrumentos livres para os amigos que desejarem chegar.

O idoso Valdemar Silvestre, que há dois anos vive no Lar São Rafael, estava contente com o momento e destaca que pode celebrar ao lado da irmã que estava o visitando, a aposentada Natália Silvestre. Para ela, essa é uma maneira de reconhecer o ato humanitário do grupo e promover a interação dos idosos, que muitas vezes ficam sozinhos. Já o idoso Mario do Prado aponta que gosta muito de música e que prefere o estilo sertanejo por conta de sua criação.
Publicidade

Veja também