Iepê celebra 100 anos com show sertanejo 

Centenário do município terá ainda festividades religiosas para comemorar o Dia do Padroeiro São João Batista

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/06/2023
Horário 07:29
Foto: Cedida
Município de Iepê celebra 100 anos com programação especial
Município de Iepê celebra 100 anos com programação especial

O município de Iepê, com 8.228 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), comemora neste ano o seu centenário. E para celebrar os 100 anos, a Prefeitura de Iepê está preparando uma noite de festividade para toda a família, nesta sexta-feira (23), com show da dupla sertaneja João Bosco & Gabriel.

Segundo a Prefeitura, o evento ocorrerá na Avenida Jorge Salem, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 20h. O local contará com praça de alimentação estruturada por comerciantes locais. Para o público infantil se divertir será montada uma estrutura com brinquedos gratuitos, além da distribuição de pipoca e algodão-doce.

Sobre o aniversário

De acordo com a Prefeitura, assim como na maior parte das cidades brasileiras que comemora o aniversário no dia do padroeiro, Iepê celebra seu centenário no dia 24 de junho, Dia de São João Batista. 

No entanto, a fundação da cidade ocorreu no dia 23 de abril de 1923, com o ideal de que todos os moradores teriam direitos iguais de residir, construir, negociar e exercer quaisquer atividades, sem distinção política, racial ou religiosa, tendo como sugestão o nome “Liberdade”.

Programação religiosa

A comunidade católica de Iepê elaborou uma programação especial para celebrar a festa do padroeiro – São João Batista. A programação tem início nesta quarta-feira (21), com o Tríduo na igreja matriz, a partir das 19h30, e segue até o dia 23 de junho, com os temas “São João anuncia Jesus Cristo”, “A voz que clama no deserto” e “Família, berço da vida”.
Já no dia 24, a partir das 18h, será realizada a Solenidade da Natividade de São João Batista.

E a comunidade católica também está preparando a tradicional quermesse, que será realizada no dia 24 de junho (sábado), a partir da 20h, com show e apresentação de quadrilha.
No dia 25, a quermesse começa ao meio-dia com almoço e em seguida leilão. A quermesse ocorre no Lar dos Velhinhos de Iepê.

Foto: Cedida


Programação religiosa em louvor a São João Batista, padroeiro de Iepê, começa nesta quarta, 21 de junho, na igreja matriz com o Tríduo 

Publicidade

Veja também