Iepê faz arrastão de combate dengue neste sábado

Ação vai vistoriar todos os imóveis da cidade para eliminar possíveis criadouros do mosquito causador da doença

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2024
Horário 07:10
Foto: Cedida
Equipes de saúde de Iepê fazem hoje arrastão de limpeza em todos imóveis da cidade
Equipes de saúde de Iepê fazem hoje arrastão de limpeza em todos imóveis da cidade

Temendo um avanço da dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Iepê realiza, neste sábado (17), um arrastão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação tem início 8h e vai até às 13h, com vistorias em todos os imóveis da cidade pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde e com apoio dos servidores das secretarias da Prefeitura, com o objetivo de recolher objetos que acumulam água parada e são focos de proliferação do mosquito.

De acordo com a secretária de Saúde, Lenara Pagnotti, para que o arrastão de limpeza ocorra, todos os setores da municipalidade estão envolvidos, assim como toda a comunidade.

“Por meio de carro de som e redes sociais alertamos a população a participar da ação retirando das residências todo material que possa se tornar criadouro do mosquito, como também materiais inservíveis e móveis velhos”.

Ainda de acordo com a responsável pela pasta, os moradores foram orientados a receber as equipes nas casas e facilitar o acesso para que possam fazer a inspeção e descartar materiais que ofereçam riscos.

Publicidade

Veja também