Iluminação pública: Câmara aprova prorrogação de 45 dias para trabalhos da CEI

Medida foi tomada pelo Legislativo, na última sessão ordinária, para que sejam realizadas novas oitivas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2022
Horário 19:58
Foto: Comunicação Institucional/CMPP
Momento de apreciação da mesa durante a sessão ordinária dessa segunda-feira
Momento de apreciação da mesa durante a sessão ordinária dessa segunda-feira

Vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovaram, na segunda-feira, o Requerimento 03539/18, em que a CEI (Comissão Especial de Investigação) formada para apuração de suposta ineficiência da empresa terceirizada que presta os serviços de iluminação pública municipal, pede a prorrogação de mais 45 dias a contar a partir do prazo final dos 90 dias pedidos inicialmente, que se dará em 1º de junho, para a conclusão dos trabalhos de execução dos serviços de iluminação pública da cidade.
O motivo do pedido de prorrogação é para que sejam realizadas oitivas de outras pessoas relacionadas com os fatos narrados conforme o vice-presidente da casa de leis, vereador William César Leite (MDB), que também preside a comissão, juntamente com João Barbosa Ferreira, o Joãozinho da Saúde (DEM), que é o relator, e Nathália Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), membro do grupo. 
Como noticiado na edição de 28 de abril, na ocasião foi realizada a segunda vistoria feita pela comissão em várias vias da cidade, quando foi exposto que no requerimento inicial das investigações, aprovado em 3 de março, conforme a Constituição Federal, a responsabilidade pela prestação de serviços de iluminação pública é do município. 
Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), informa que tem fiscalizado a concessionária responsável pela iluminação pública e cobrado a rápida resolução dos problemas detectados. Das cerca de 3 mil reclamações pendentes no início do mandato, hoje o número caiu para menos de 100. 
“A Sosp também iniciou a troca das lâmpadas por luminárias de bulbo de led, que são mais duráveis, eficientes e econômicas. A troca já ocorreu em todos os distritos, na região central e, na semana que vem, vai avançar para o Morada do Sol e em seguida ao João Domingos Netto”, diz a nota.

Mais ações dos parlamentares

Na sessão ordinária foram aprovados ainda oito projetos de leis, onde destes, cinco tramitaram com urgência, com aprovação em primeira e segunda discussões, sendo dois deles de autoria do prefeito Ed Thomas (PSB), referentes ao Programa Triturador de Resíduos da Construção Civil, por meio do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), para os exercícios de 2022 e 2023.
Foram aceitos 36 requerimentos de providências e de informações; duas moções; um requerimento de cartão de prata, dois de pesar e 38 requerimentos de congratulações. Os parlamentares encaminharam ao Executivo 58 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.

CONFIRA TAMBÉM:

Vereadores realizam nova vistoria e constatam 139 lâmpadas queimadas em Prudente

Comissão que investiga iluminação pública constata 214 lâmpadas queimadas na Avenida JK

MPE irá cobrar Prefeitura quanto à solução de problemas com iluminação pública 

Publicidade

Veja também