Inova se une a universidades e terá laboratório de teste de software em Prudente

Ações terão acompanhamento de pesquisadores da Unesp e UTFPR e participação de acadêmicos para atender desenvolvedores e empresas do segmento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2020
Horário 13:19
Cedida - Fundação Inova firma parcerias para ações na área de desenvolvimento e engenharia de software
Cedida - Fundação Inova firma parcerias para ações na área de desenvolvimento e engenharia de software

A Fundação Inova Prudente firmou uma parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus Cornélio Procópio, para a supervisão e desenvolvimento de ações, mentorias e palestras na área de desenvolvimento e engenharia de software. Para a operação, o projeto vai contar com a participação de acadêmicos do curso de Ciência da Computação da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) de Prudente.

O projeto vai aproximar a área de pesquisa em Engenharia de Software da UTFPR e da FCT/Unesp com as empresas e desenvolvedores de Presidente Prudente e região, além de possibilitar que pesquisadores de ambas as instituições possam oferecer palestras e capacitação para acadêmicos e desenvolvedores da cidade.

Por meio do projeto, também ocorrerá o início das atividades do laboratório de testes de software, adquirido pela Prefeitura de Prudente em convênio realizado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Este laboratório foi cedido para a Polo In (Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista), mas foi devolvido à Prefeitura pela associação, que alegou dificuldades em custear sua operação.

De acordo com o diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, este convênio deve auxiliar o arranjo produtivo local de software existente na cidade e reconhecido pelo governo do Estado: “O laboratório é uma reivindicação antiga do setor e estará à disposição de empresas e desenvolvedores para a melhoria da qualidade do software produzido em Prudente”.

Publicidade

Veja também