Jaime Batista: “PP é referência na prática esportiva por idosos”

Professor de várias modalidades para este público, por meio da Semepp - onde atua há 25 anos -, ele é o homenageado de hoje no Memória Esportiva

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/07/2020
Horário 06:21
Arquivo pessoal - Jaime, no detalhe, comanda as equipes de vôlei adaptado da Seme
Arquivo pessoal - Jaime, no detalhe, comanda as equipes de vôlei adaptado da Seme

“Presidente Prudente tornou-se uma cidade referência no que diz respeito à qualidade de vida e esportes para o público da melhor idade no Estado de São Paulo, tendo um dos maiores índices populacional nesta faixa etária. Sou, profissionalmente, abençoado por Deus. Por ter escolhido ser professor de educação física, e fazer parte da construção do esporte para essas pessoas. Onde trabalhamos com todos as modalidades esportivas desta categoria”, expõe o homenageado de hoje, no Memória Esportiva da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), professor Jaime Batista de Deus, casado com Regina Lofrano, e pai de Gustavo Gimenes de Deus e Guilherme Lofrano Corneto (enteado). 
Jaime é formado pela FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) desde 1990 e pós-graduado em Gerontologia pela Toledo Prudente Centro Universitário, em 2002. 
“Iniciei na Prefeitura como professor de educação física na Secretaria de Educação, em 1987. Estou na Secretaria de Esporte há 25 anos, desde então atuando à frente do projeto da melhor idade com atividades físicas e hidroginástica. Quando começamos este projeto, foi com o objetivo de criação e preparação das equipes em diversas modalidades esportivas para os Jogos dos Idosos”, conta Jaime.

 “SOU, PROFISSIONALMENTE, ABENÇOADO POR DEUS. POR TER ESCOLHIDO SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, E FAZER PARTE DA CONSTRUÇÃO DO ESPORTE PARA ESSAS PESSOAS. ONDE TRABALHAMOS COM TODAS AS MODALIDADES ESPORTIVAS DESTA CATEGORIA”
Professor Jaime

Assim como todos os funcionários da pasta que vêm sendo homenageados, é comum vê-los falar em gratidão. O que é bom! E ele destaca vários nomes a quem é muito grato. Um deles é o companheiro de Semepp, Edivaldo Benedito de Brito, o professor Dito.
“Gratidão profissional tenho a todos aqueles que estiveram neste projeto, seja como professores ou que estagiaram conosco. Devo muito também aos meus familiares, como meus pais: Domingos de Deus e Maria Batista de Deus [in memoriam]; aos meus irmãos: Maria Helena, Galvão, Adalton, Neide e Carlão. João Batista e Eurides [in memoriam]. E ao senhor Benedito Azevedo e dona Norma Azevedo e filhos Renato [Shoquito] e Alessandra que considero como minha segunda família de coração”, agradece Jaime observando que: “Quem deseja ter sucesso na vida, em qualquer área, profissional ou pessoal, é necessário ter pensamento de vencedor, dignidade, respeito e humildade”. (Colaboração Marcos Chicalé)

Fotos: Arquivo Pessoal
Time da Semepp
Ele atua especialmente com público da melhor idade, em várias modalidades

Jaime Batista e família
Família é bem precioso para professor, que lembra de cada um deles

Publicidade

Veja também