Jerusa Geber e Gabriel Garcia são convocados pela quarta vez para Parapan-Americanos

Atletas detém o recorde, 12 segundos e 24 centésimos, e acreditam que baterão marca na competição que será de 17 a 26 de novembro, em Santiago, no Chile

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2023
Horário 18:43
Foto: Cedida
Jerusa e Gabriel, uma parceria de 6 anos que vem dando alegrias aos prudentinos
Jerusa e Gabriel, uma parceria de 6 anos que vem dando alegrias aos prudentinos

Pela quarta vez, Jerusa Geber dos Santos e seu guia Gabriel Aparecido dos Santos Garcia são convocados pelo CBP (Comitê Brasileiro Paralímpico) para representarem o Brasil nos jogos Parapan-Americanos, que será realizado em Santiago, no Chile, de 17 a 26 de novembro. “Compartilho essa alegria com todo o #TimeDaJerusa, apoiadores, patrocinadores, familiares e amigos. Chegaremos bem preparados na competição e tenho a certeza que conseguiremos trazer os melhores resultados!”, garante a paratleta da classe T11 (deficiência visual). 

Jerusa destaca que as expectativas são muito boas e que acreditam muito que superarão a própria marca, recorde da competição nos 100 m (metros) que é de 12 segundos e 24 centésimos. Até porque neste ano já fizeram marcas bem melhores.

“É mais uma competição importante que vamos representar o Brasil. Já é a quarta da nossa carreira. A primeira, em 2011, em Guadalajara [México]. A segunda, em 2015, em Toronto [Canadá]. A terceira, em Lima, no Peru, em 2019; e agora no Chile”, salienta Jerusa, reverenciando a competição que envolve as três Américas, como “grande, importante e difícil”. 

A velocista expõe que apesar das condições de treinamento que não está sendo das melhores, por conta da falta da pista de borracha, estão se preparando na pista de ciclismo, no Parque do Povo. “A pista é de cimento, em outros momentos a gente treina na rua, ou seja, lugares que não são adequados para treinamento de provas de velocidade, que é o que eu faço. Mas, ainda assim, nossas expectativas são as melhores. Porque trabalhamos com seriedade”, acentua a paratleta.

Evolução e experiência

Jerusa exalta Gabriel, seu anjo guia, que segundo ela, em 2019 estava há apenas dois anos com ela quando bateram o recorde. “Agora, ele está mais experiente, sendo meu guia há seis anos. E ele vem sendo destaque tanto no atletismo convencional, sozinho, como atleta guia”, frisa Jerusa.

Ela informa que neste fim de semana, torcerá por ele que estará em uma competição no Espírito Santo, pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), com tudo pago, passagem, hospedagem, alimentação. “É uma competição que somente os dez melhores velocistas do Brasil que correm os 100 m foram convidados e ele está em sexto do país”, ressalta a velocista. 

PATROCINADORES
Loterias Caixa 
Secretaria da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo 
Bolsa Atleta
Physio One
Instituto Dr. Gabriel Moreira 
Botica Magistral
Joice esteticista


 

Publicidade

Veja também