Jornal Brasileiro

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que (não) leva a vida na flauta

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 02/10/2020
Horário 05:35

E esse calorão, hein? É o que se pode chamar de calor senegalesco. "Não aguento mais esta quentura. Está pior do que o coronavírus", brincou um transeunte durante sua caminhada em Prudente. 
Outro cidadão, que trabalha como mecânico, também reclamou da temperatura alta na noite de quarta-feira. "Tô aqui sentado na frente da minha casa, lá dentro está um forno", queixou-se, acrescentando que ia tomar um banho.
Seria o segundo banho do dia, mas desta vez, segundo ele, seria um banho diferente. "Vou tomar banho de mangueira, pois a água do chuveiro é "rala" e não refresca", explicou. 
Em último caso, o mecânico cogitou dormir fora da casa. "Se o banho de mangueira não amenizar, vou colocar o colchão na área da casa", acrescentou o cidadão.
Já que citei o coronavírus no primeiro parágrafo, esse bicho invisível parece que está atacando menos no Brasil, o que, sem e com sombra de dúvida, é uma boa notícia. 
Vai ver o general Pazuello conseguiu acertar um tiro de canhão no coronavírus, que, assustado, decidiu sair de fininho e já vai tarde. Óbvio que trata-se de uma brincadeira, mas a desaceleração da Covid-19 é um fato animador.
E o Fux, uma das escolhas desastradas da Dilma para o STF, não gostou nem um pouco da decisão do presidente Jair Bolsonaro de querer nomear o desembargador Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal. Se for nomeado, Nunes ocupará a vaga do decano Celso de Mello, prestes a se aposentar.
Tem o seguinte, pessoal: se o Fux não gostou é porque Kassio Nunes tem qualidades. Aliás, o desembargador também despertou a ira do "gado", que é como é chamada a turma extremista de direita. 
Na falta do que fazer, o "gado" atacou Nunes tachando-o de petista de carteirinha. Coisa mais sem noção, e cabe a pergunta: a carteirinha é plastificada ou não? 
E o cartunista argentino Quino foi embora deste insensato mundo. Ainda bem que ele deixou sua "filha" Mafalda, mundialmente conhecida. Grande sujeito o Quino. 
Durante uma entrevista, o repórter perguntou se o cartunista era de esquerda ou de direita. Quino respondeu com uma observação: "De que lado bate o coração?" Coisa de grande pensador.

DROPS

No Brasil, pobre pensa que é classe média, classe média acha que é elite e a elite jura que é gringa.
(João Gordo, músico e apresentador)

Benedita da Silva não integra mais a lista de personalidades negras da Fundação Palmares. Vai ver o presifake da fundação, o loiro de olhos azuis Sérgio Camargo, cismou que a negra Benedita é holandesa de olhos verdes.

Filme da Semana no Cine Brasil: "O Desequilibrado", estrelando Tchutchuca sob a direção de Rodrigo Maia.

Previsão do tempo: Vai chover na horta dos mesmos.
 

Publicidade

Veja também