Jovem viraliza nas redes sociais ao contar rotina no campo e amizade com os bichos

Com 18 anos, Júnior Guerreiro tem milhares de seguidores no Instagram e TikTok e pretende ser médico veterinário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2020
Horário 17:05
Gabriela Oliveira - Júnior conta que aprendeu desde cedo a gostar dos animais
Gabriela Oliveira - Júnior conta que aprendeu desde cedo a gostar dos animais

Júnior Guerreiro é apaixonado pelos animais e tem o sonho de ser médico veterinário. Com apenas 18 anos, ele utiliza as redes sociais para mostrar a sua vida na roça e a amizade com os bichos. De jeito simples e divertido, as suas publicações atraem cada vez mais pessoas. Atualmente, ele tem 81,5 mil seguidores no Instagram e já pode ser considerado um TikToker com quase 60 mil seguidores e mais de 800 mil curtidas no aplicativo.

O jovem vive com os pais Francisco e Aurélia e a irmã Jaqueline no sítio Nossa Senhora Aparecida, em Álvares Machado. Na última sexta, a sua rotina foi um pouco diferente. Ele esteve no Campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) para conhecer a estrutura do curso de Medicina Veterinária. Acompanhado pela diretora da graduação, Glaucia Prada Kanashiro, visitou vários locais, entre eles o Hospital Veterinário. Durante o tour, também conheceu animais como a cobra-do-milho Bartolo e o cavalo Bandoleiro.

 “Fui nascido e criado na roça e, desde cedo, aprendi a gostar dos animais. Considero como meus amigos e eles até sabem quando estou triste”, conta. Revela ainda que a maioria é chamada pelo próprio nome. “Tem as vacas Princesa de 6 meses e a Mansinha de 10 anos, além do garrote Soberano de 1 ano. Todos os meus gatos chamamos de Pequenin, já os cachorros são o Faísca e o Tody, e tem o Cigano, que é o meu cavalo”.

Durante o passeio pelo Campus 2 da universidade, Júnior também conheceu os Centros de Piscicultura e Zootécnico. “Me apaixonei ainda mais pela veterinária, não imaginava que a Unoeste oferecia tantos espaços para a graduação. O que mais gostei foi de conhecer os bichos como o Bandoleiro, os carneiros e os porquinhos. Foi uma experiência incrível, estou animado e pretendo prestar vestibular aqui”, conta.

Sobre o que lhe motivou a ser médico veterinário, o jovem revela que deseja adquirir conhecimento para cuidar dos animais. “Quero oferecer um serviço de qualidade para eles, ir até às propriedades para atender aqueles que não podem ser levados até uma clínica ou consultório. Espero também estudar algumas doenças e buscar tratamento para aquelas que hoje não têm cura”, conclui.

Publicidade

Veja também