Justiça recebe 44 pedidos de impugnação

Denúncias correspondem a políticos de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas e Santo Expedito, além de Prudente

PRUDENTE - JEAN RAMALHO

Data 27/08/2016
Horário 11:15
 

A Justiça Eleitoral em Presidente Prudente recebeu 44 pedidos de impugnação de candidaturas a prefeitos e vereadores até quarta-feira, quando terminou o prazo para que esses registros fossem feitos. As denúncias foram homologadas nos cartórios da 101ª e 182ª Zonas Eleitorais e correspondem a políticos de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas e Santo Expedito, além de Prudente. A partir das notificações, que ocorrem por meio de mural eletrônico, os candidatos têm o prazo de sete dias para registrar a defesa.

A zona eleitoral que recebeu o maior número de pedidos de impugnação foi a 182ª, que abrange os municípios de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas e Santo Expedito. De acordo com a chefe de cartório, Patrícia Camargo Spolador, foram registradas 33 queixas contra os aspirantes, até a tarde de quarta-feira. Já as notificações foram publicadas no mural eletrônico na tarde de ontem. Com isso, o prazo para defesa dos imputados segue a partir de hoje.

Por sua vez, a 101ª Zona Eleitoral assinalou 11 requerimentos de impugnação, segundo o promotor de Justiça eleitoral, Márcio Prado Junior Khune. Ainda conforme ele, todos os registros foram requeridos pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), em função de irregularidades e situações de inelegibilidade dos candidatos.

De acordo com TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quarta-feira foi o último dia do prazo para que qualquer candidato, partido político, coligação ou o próprio MPE impugnassem os pedidos de registro individual de candidatos. No entanto, nada impede que um concorrente a um cargo eletivo, mesmo com pedido de impugnação, continue disputando o pleito. Isso porque, de acordo com o promotor eleitoral, existe a possibilidade de regularizar a situação e até mesmo recorrer. "Pode ser que venham a seguir na disputa eleitoral, pois ainda não tem sentença, apenas os pedidos", relata.
Publicidade

Veja também