Kumizaki passa em branco na Turquia

SEM MEDALHAS Prudentina foi eliminada em sua segunda luta, na semifinal, contra a turca Kaplan Rabia

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 14/03/2018
Horário 10:42

Primeira colocada no ranking da CBK (Confederação Brasileira de Caratê) pela categoria kumitê (combate) -55 kg, a carateca prudentina Valéria Kumizaki não está tendo um ano de acordo com o esperado. A atleta já participou, ao todo, de cinco competições e conquistou uma medalha de bronze, em mais uma etapa do Circuito Nacional, na Áustria, no dia 3 de março. No último final de semana o feito não se repetiu nas disputas da Copa de Bósforo, localizado estreito da Turquia.

Representando as cores do Brasil em mais um torneio, Valéria Kumizaki iniciou sua campanha a partir das quartas de final, já que é uma das quatro melhores do mundo. Em sua primeira luta, contra a carateca Sour Selma, a brasileira venceu e conseguiu avançar para a semifinal. Contra a turca Kaplan Rabia, a prudentina foi superada e deixou mais uma competição sem conquistar medalhas.

Apesar de não ter saído do país com a premiação em mãos, a brasileira conseguiu pontuação que a mantém na primeira colocação do ranking nacional e terceira o ranking mundial. Valéria Kumizaki segue para a Holanda, onde será realizada mais uma etapa do Circuito Mundial, já durante o próximo final de semana.

Publicidade

Veja também