Luzes do Natal chegam em PP

Por meio de doações de empresas privadas, programa “Natal Luz Prudente” enfeitará árvores do Parque do Povo

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 26/11/2019
Horário 05:20
Pedro Silva: “O prudentino acredita no Natal”, comenta o secretário de Turismo Paulo Silvio Sanches
Pedro Silva: “O prudentino acredita no Natal”, comenta o secretário de Turismo Paulo Silvio Sanches

A pouco mais de um mês para o Natal, a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) prepara a decoração para a data festiva com a campanha “Natal Luz Prudente”. O Parque do Povo, um dos principais cartões postais do município, através de doações de empresas da cidade, receberá uma iluminação especial em suas árvores, que será acessa no dia 8 de dezembro, às 19h, além de uma árvore de 15 metros de altura. Até o momento, segundo o secretário da pasta, Paulo Silvio Sanches, foram arrecadados por volta de 5 km de cordas de LED branca, doadas por 20 empresas.

Para as empresas que querem doar, basta entrar em contato com a Setur, ou levar as cordas com 100m de comprimento na cor branca.

“O investimento da Prefeitura é zero. Somente a mão-de-obra será do poder público, mas as luzes são da iniciativa privada”, pontua Paulo. Ele ainda acrescenta que 50 árvores do parque receberão as LED’s, e todas foram adotadas pelos doadores.

 

DECORAÇÃO, BELEZA E DIVERSÃO

“Prudente é a capital do Oeste Paulista e queremos voltar a investir na decoração, como era antigamente. Acatamos uma demanda do prefeito Nelson Roberto Bugalho [PTB], e montamos um plano para motivar o espírito natalino e decorar a cidade. Isso sem muitos gastos públicos”, explica o secretário. O prudentino acredita no Natal”.

Além das luzes, o Parque do Povo receberá uma árvore decorativa de 15 metros de altura, e a já tradicional “Árvore do Bem”, localizada geralmente próxima à Casa do Papai Noel, que receberá cadeiras de rodas, a partir do dia 3 de dezembro. A casa do bom velhinho também recepcionará seu anfitrião próximo à festividade.

No dia da inauguração e ligação da iluminação especial, está programado para ser feito com atrações musicais e a presença de autoridades municipais.

É NATAL E ANO NOVO TAMBÉM

Sem garantir ou ter confirmação, o secretário comenta que a Prefeitura está coletando recursos para um show da virada no último dia do ano. “Não temos nada certo ainda, mas seria um show de réveillon, com atrações musicais para todos”.


 

Publicidade

Veja também