Mãe da vereadora Alba Lucena é vítima fatal de incêndio em residência

Parlamentar também estava no imóvel quando o fogo começou; ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e passa bem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/09/2020
Horário 19:17
Reprodução/Geraldo Gomes - Casa fica no Jardim Bongiovani, em Prudente
Reprodução/Geraldo Gomes - Casa fica no Jardim Bongiovani, em Prudente

A casa da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (DEM) foi atingida por um incêndio no final da tarde de hoje, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente. A mãe da parlamentar, Diva Lopes da Silva, 90 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 17h para comparecer ao endereço, que fica na Rua José Bongiovani, próximo ao cruzamento com Rua Pastor Jorge.

Segundo a corporação, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Iamada. Uma delas foi a vereadora, que inalou fumaça, e a outra  foi a mãe dela, que sofreu queimaduras na cabeça, braço e tronco. 

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que familiares e vizinhos disseram que a idosa teria por hábito acender velas em sua residência, e havia vestígios de frascos de álcool em gel, possivelmente por conta da pandemia.

Apesar da hipótese, a Polícia Civil requisitou perícia no local para investigar o fato.

Arquivo - Alba Lucena e a mãe foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros

Conforme a Câmara Municipal de Presidente Prudente, Alba Lucena passou mal devido ao problema da pressão que subiu, mas "está bem".

De família gaúcha

Natural de São Pedro do Sul (RS), Diva Lopes da Silva casou-se com Joaquim da Silva Fernandes e criaram juntos a única filha, Alba Lucena Fernandes, que nasceu em Getúlio Vargas (RS). Com o passar dos anos, a família se mudou para Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo. Mais tarde, vieram a Presidente Prudente onde construíram os laços.

Desde a morte do patriarca, Diva e a filha Alba viveram juntas, na companhia das quatro filhas médicas, três genros e três netos.

Na política partidária, Alba Lucena exerce seu quarto mandato, tendo iniciado em 1989, sendo reeleita por duas vezes, até 2000, quando optou em não concorrer. Em 2004, voltou a se candidatar, obtendo 2.861 votos, com a terceira colocação entre os demais eleitos.

Foto/Facebook - Incêndio foi controlado após a chegada dos bombeiros

Foto/Geraldo Gomes - Familiares e vizinhos disseram que a idosa teria por hábito acender velas

SAIBA MAIS

Alba Lucena: honra ao mérito

Alba é cotada para ser prefeita ou vice em PP

Alba destaca necessidade de união entre os poderes

Publicidade

Veja também