Mãe... Todo dia é dia para homenageá-la!

EDITORIAL -

Data 07/05/2022
Horário 04:15

Maio, o mês que toca nosso coração. O mês de Maria, mês em que celebramos o Dia das Mães. Um importante momento para refletir sobre o verdadeiro sentido da palavra amor. 
Nesta época, em todo o país, onde a data é celebrada no segundo domingo de maio, vemos diversos eventos sendo realizados, com o intuito de homenageá-las. Elas viram temas de propagandas na TV e até de promoções. A semana foi repleta de apresentações nas escolas. Danças, músicas, poemas, peças teatrais. Qual mãe não fica feliz e emocionada ao ver o seu pequeno, com simples gestos, demonstrando e retribuindo toda a atenção e carinho que recebem? 
Amanhã é o dia em que grande parte delas ganha presentes, recebe flores, mensagens e ligações. Muitas são surpreendidas com a visita dos filhos que moram longe. Dia em que família toda se reúne para o almoço. 
A data, que em termos de vendas só perde para o Natal, também traz grandes expectativas para o comércio! Neste ano então, nem se fala, já que nos dois últimos, as vendas foram fortemente abaladas por conta da pandemia da Covid-19.
Para o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, conforme matéria divulgada na edição de ontem deste diário, as vendas ao longo desta semana que antecedeu o Dia das Mães devem ter aumentado em torno de 30% a 40% em relação aos dias normais. Hoje, inclusive, as lojas em grande parte das cidades da região funcionam em horário especial. Tudo para faturar um pouco mais e também atender quem sempre deixa para última hora.
Segundo estimativa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as vendas no comércio varejista do Estado de São Paulo devem alcançar neste ano R$ 83,1 bilhões. Dentre os segmentos que geralmente se destacam no período, as lojas de vestuário, tecidos e calçados e de farmácias e perfumarias tendem a mostrar crescimento, respectivamente, de 3,2% e 0,6% em função do Dia das Mães.
A data realmente movimenta tudo. Mexe com sentimentos. Desperta saudades. Você que ainda a tem por perto, mais do que gastar com presentes, ofereça amor, não só amanhã, mas todos os dias. Não economize nas palavras. Não deixe de falar, de mostrar o quanto a ama e o quanto ela é importante na sua vida. A palavra a todas vocês, mães, é gratidão! “Quem dera se por um descuido, Deus te fizesse eterna” (Bárbara Matoso). Um feliz dia!
 

Publicidade

Veja também