Mais um trem diário depende ainda das estatísticas

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/04/2023
Horário 08:09
Foto: Arquivo
Nos últimos dois dias Dr. Wilson Longo inspecionou estações
Nos últimos dois dias Dr. Wilson Longo inspecionou estações

(Síntese) Todas as estações ferroviárias de Presidente Prudente a Presidente Epitácio foram inspecionadas durante os últimos dois dias pelo Dr. Wilson Longo, superintendente regional da Fepasa em Botucatu. Falando sobre o Ramal Dourados, cujo transporte de gado e mercadorias foi de grande expressão na década de 1958/68, o Dr. Wilson admitiu que sua extensão até o distrito de Rosana continua dependendo das condições econômicas da região. (...)

Soja e amendoim trazem agrônomos portugueses
(Síntese) Dois agrônomos portugueses do grupo de empresas da CUF (Companhia União Fabril) estiveram durante dois dias em visita à região da Alta Sorocabana. José Aquino e Batista Rafael percorreram as lavouras de amendoim de Presidente Prudente e foram também a Epitácio, onde observaram o plantio de soja do bairro Campinal. Eles visitaram ainda a Yokana S.A. de Álvares Machado. Em Pedrinhas, próxima a Assis, eles tiveram a oportunidade de ver o desenvolvimento das culturas do amendoim e girassol. (...)

Fotos: Arquivo

José Aquino e Batista Rafael percorreram lavouras de amendoim

Começa ampliação do Colégio Agrícola
(Síntese) Na área central dos quase 300 alqueires do CTA, o prefeito Walter Lemes Soares reiniciou as obras do alojamento e outras dependências dando andamento também ao laboratório eclético do estabelecimento. A atual filosofia de trabalho que está revolucionando a conjuntura educacional e agrícola do país foi preconizada por Dr. Shigueo Mizoguchi, diretor geral do Ensino Agrícola do Estado de São Paulo, implantada em 35 colégios técnicos, inclusive em Presidente Prudente. (...)


Obras do alojamento e outras dependências, como laboratório foram reiniciadas

Nas estradas comando integrado da polícia
(Síntese) Dezenas de integrantes da Polícia Militar e Civil juntamente com fiscais da Receita Estadual estão mobilizados em vários pontos da região e do Estado de São Paulo para a realização do chamado “Comando Integrado”. Na região de Prudente, houve um verdadeiro aparato com soldados do 18º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar), da Polícia Rodoviária, Polícia Civil representada por delegados e investigadores fiscais de renda. (...)


Na região de Prudente houve um verdadeiro aparato com soldados do 18º BPM-I

SOCIAIS 

“PRIMEIRA MÃO” – É com prazer que estampamos esta foto para nós muito importante. A chegada de Eliane Pitman e sua mãe no aeroporto de nossa cidade há três anos. Pois bem prezados leitores, informamos em primeira mão que Eliane Pitman estará novamente em nossa cidade, no dia 26 de outubro, no baile de galada Associação Prudentina de Esportes Atléticos. (...)


Chegada de Eliane Pitman e sua mãe a PP há 3 anos

ESPORTES

Vencedores da Prova Ciclística Caloi Baú 
A competição da Prova Ciclística Caloi Baú foi a maior do Brasil em número de inscrições, totalizando 501 atletas nas categorias mirim, infantil juvenil e adulto. Primeiramente foram feitas as classificações apurando-se 12 mirim e infantil, e 32 juvenil. Para a prova de adultos, não houve classificação. Num dos flagrantes registrados, estão os vencedores, Sr. José Gonçalves, gerente da Loja do Baú, Sérgio Costa, representando as Bicicletas Caloi, Ernesto Coquemala Sobrinho, gerente da Rádio Comercial, e Mario Artoni, presidente da CCE. (...)


Competição reuniu 501 atletas

Cinema 
Cine Fênix, TORA, TORA, TORA com Joseph Cotten
Cine Ouro Branco, MEU NOME É PECOS
Cine João Gomes, TESTEMUNHA HOSTIL, com Ray Milland
 

Publicidade

Veja também