Dia de visita: 4 mulheres são flagradas tentando introduzir drogas em 3 unidades prisionais da região

Casos registrados em Junqueirópolis, Pacaembu e Presidente Bernardes são investigados pela Polícia Civil e pelo próprio sistema penitenciário do oeste paulista

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/11/2025
Horário 10:17
Foto: Croeste
Na Penitenciária de Junqueirópolis, visitante foi surpreendida com duas porções de cocaína
Na Penitenciária de Junqueirópolis, visitante foi surpreendida com duas porções de cocaína

No domingo, quatro mulheres foram presas tentando introduzir entorpecentes no sistema penitenciário da região. Os casos registrados em Junqueirópolis, Pacaembu e Presidente Bernardes foram divulgados nesta segunda-feira, pela Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste). As envolvidas foram apresentadas em delegacias da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas pertinentes. Os flagrantes também são apurados pelas respectivas unidades prisionais.

A mãe de um detento da Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes, após apresentar imagem suspeita na região do tórax ao passar pelo escâner corporal, entregou voluntariamente aos policiais penais da unidade um invólucro de 196 gramas de maconha e cocaína, além de comprimidos. No mesmo local, a esposa de um sentenciado foi surpreendida também com porções de maconha e cocaína, substâncias que estavam sendo transportadas para o interior do presídio na altura do busto e do quadril da mulher. 

Já na Penitenciária do Complexo Penal I de Pacaembu, a esposa de um detento foi flagrada com uma porção de maconha na região pélvica, mesmo local do corpo em que outra visitante, desta vez da Penitenciária de Junqueirópolis, transportava duas porções de cocaína, a fim de introduzi-las na unidade.
 

Publicidade

Veja também